Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Antonielle Costa

Desembargador pede vista e TJ não julga juíza de Tangará

O julgamento da sindicância que envolve a juíza Wandinelma Santos, de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá), previsto para a tarde desta quinta-feira (16), foi adiado novamente. Desta vez, em função do pedido de vista do desembargador Sebastião Moraes Filho.
Leia mais...
Pleno do TJ, que adia julgamento da juíza Wandinelma e o caso do Carnaval na Bahia
Pleno do TJ, que adia julgamento da juíza Wandinelma e o caso do Carnaval na Bahia

Vereadores de Cuiabá trocam acusações

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Vereadores por Cuiabá usam a tribuna da Câmara Municipal para defender candidatos majoritários dessa eleição. A troca de farpas entre os parlamentares do Legislativo está polarizada entre os defensores do ex-prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), e o governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Clóvis quer impedir nova eleição em Poconé

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Cristiane Gomes

O prefeito de Poconé Clóvis Martins (PTB), cassado por compra de votos, disse não ter conhecimento sobre a determinação do Tribunal Regional Eleitoral que decidiu pela realização de eleição suplementar no município  após negar recurso ao petebista. “Não estou sabendo dessa decisão, mas com certeza vamos recorrer”. Nesta quinta (16) o Pleno do TRE indeferiu os embargos de Clóvis e de sua vice Nilce Meire Rodrigues Leite (PT). Mesmo assim, o prefeito cassado assegura que há outros recursos tramitando em 2º instância.
Leia mais...
Ausência por mais de 2 anos estava em segundo plano, mas agora deve ter mais atenção de desembargadores no Estado
Ausência por mais de 2 anos estava em segundo plano, mas agora deve ter mais atenção de desembargadores no Estado

Pleno admite investigar juíza de Tangará que saiu 839 dias de licença

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Rafael Costa

Pedidos de licença médica que totalizam 839 dias concedidos a uma juíza em 5 anos, descobertos durante discussão para instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), chamaram atenção do Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão na quinta-feira (16). O volume de licenças e a constatação de pagamentos integrais de salários e benefícios levaram os magistrados a admitir a abertura de uma sindicância.
Leia mais...

STJ nega pedido de afastamento de Riva da presidência da AL

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

O Superior Tribunal de Justiça não acatou o pedido do Ministério Público Estadual de indisponibilizar os bens e afastar do cargo da presidência da Assembleia Legislativa (AL) deputado José Riva (PP). Na decisão, o STJ não acata o recurso com relação ao afastamento do deputado. O que significa que, se reconduzido ao cargo, Riva poderá assumir plenamente a presidência da AL.
Leia mais...

Tribunais de contas poderão ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

Após determinação para todos os Tribunais de Contas do Brasil implantarem códigos de ética para conselheiros, ministros, auditores substitutos de conselheiros ou de ministros e para os servidores, agora esses tribunais também poderão ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa.
Leia mais...
Deucimar Silva sustenta que houve fraude na eleição da Câmara
Deucimar Silva sustenta que houve fraude na eleição da Câmara

DVD não serve como prova, avisa promotor

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Téo Meneses

O DVD que o presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE) não contém elementos suficientes para provar a suposta compra de votos na eleição da nova Mesa Diretora. Por isso, o promotor de Justiça Gilberto Gomes pedirá ao parlamentar novas informações para investigar o caso.
Leia mais...

Levi afirma que gravação é uma montagem

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Teo Menezes

O vereador Leve Levi afirma que a gravação entregue por Deucimar Silva ao Ministério Público se trata de uma montagem. Garante ainda não ter vendido voto na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Por isso, diz que vai avaliar se aciona judicialmente Deucimar Silva por crimes injúria, calúnia e difamação.
Leia mais...

Vagas para Projovem serão ampliadas em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010

O deputado estadual Alexandre Cesar anunciou, durante sessão na Assembleia Legislativa, que as vagas do programa Projovem Urbano de Mato Grosso serão ampliadas. O governador Silval Barbosa sinalizou positivamente a contrapartida e em 2011serão atendidos 4.800 novos alunos.
Leia mais...

Mais eleições podem acontecer em MT

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Téo Meneses

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga amanhã dois processos que podem levar ao agendamento de eleições suplementares em Matupá e Poconé, municípios que tiveram os prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2008 cassados por abuso de poder econômico. A decisão pode aumentar para 8 o número de eleições fora de época determinadas para cidades de Mato Grosso.
Leia mais...