Noticias Politica MT
Vereador nega abrir mão de mandato para suplente
O vereador de Barra do Garças Sávio Carvalho (PDT) negou que esteja mudando para o município de Nova Xavantina e, com isso, abrindo mão do mandato em favor do primeiro-suplente Zelmir Pascoali (PDT), que assumiu vaga dele por 60 dias. O pedetista disse que se viu espantado com os comentários e alegou que não se passa de boatos, pois não há cabimento sair de Barra mesmo porque a sua família e seus imóveis estão aqui e nem mesmo estender o prazo de licença para 120 dias.
Leia mais...
Se há irregularidade em contratação, a culpa é da SAD, diz Dóia
Após encerrar, em abril deste ano, a parceria com o Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap), quando 216 funcionários ficaram "a ver navios", o Detran escolheu uma outra Oscip para prestar o serviço. O órgão solicitou, por intermédio da secretária estadual de Administração (SAD), cerca de 60 funcionários de uma outra Oscip, a Ábaco Tecnologia da Informação.
Próximo eleito será 54º governador
O próximo a ocupar a cadeira de chefe do Executivo estadual, com posse em 1º de janeiro de 2011, será o 54º governador deste período republicano. Quatro disputam o direito ao trono: Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB), Mauro Mendes (PSB) e Marcos Magno (PSOL). Há possibilidade da eleição se estender para o segundo turno.
CNJ manda suspender o pagamento de reajuste no Judiciário de MT
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou ao Tribunal de Justiça (TJ/MT) que suspenda o pagamento da segunda parcela referente ao aumento salarial dos 5,5 mil servidores do Judiciário, o que corresponde a 16,33 % ou R$ 6,750 milhões que estava programa para ser liberada no dia 30 deste mês.
Câmara de Cuiabá: Adevair e Pop buscam consenso à eleição
O grupo liderado pelos vereadores Adevair Cabral (PDT) e Everton Pop (PP) busca formar uma chapa de consenso para disputar a mesa diretora da Câmara de Cuiabá. A discussão foi antecipada devido a algumas amarrações políticas terem sido condicionadas à eleição majoritária deste ano. Seis parlamentares municipais concorrem à Assembleia Legislativa.
TRE deve decidir nova eleição hoje em Leverger
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve decidir hoje a data da nova eleição para prefeito da cidade de Santo Antônio de Leverger. O prefeito Faustino Dias Neto (DEM), eleito em 2008, foi cassado desde o ano passado acusado de compra de votos, levando a cidade a ser comandada pelo presidente da Câmara, o vereador Harrison Ribeiro (PSDB).
Ornellas dificulta ações de Perri, que tenta atuar na corregedoria
O corregedor em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, deve baixar ainda nesta semana uma portaria solicitando que todos os processos disciplinares contra juízes sejam encaminhados a ele. Mesmo após assumir temporariamente a cadeira durante a licença de Manoel Ornellas, até agora nenhum processo foi encaminhado para que Perri possa despachar.
De licença, deputado busca recursos em pleno recesso
O recesso parlamentar no Congresso Nacional deu folga para que os deputados e senadores priorizem o período para intensificar a campanha eleitoral nos Estados. A Câmara e o Senado estão vazios, não há a realização de sessões nos plenários nem nas comissões. Mas nem por isso os parlamentares deixam de ir à Brasília para resolver outros assuntos.
Diane reassumiu a prefeitura nesta terça (20) e já promete fazer um pente fino nas contas do Executivo
Com a Justiça ao meu lado, não há porque comprar sentença, diz Diane Alves
Há dois dias no comando da Prefeitura de Alto Paraguai, Diane Alves afirma não se sentir culpada pelo escândalo no Judiciário de Mato Grosso, que culminou no afastamento de 4 magistrados por suposta venda de sentenças, e se declara confiante de que a Justiça foi feita, provando sua inocência. A atual prefeita aproveita para dar uma cutucada no eleito Adair Alves Moreira (PMDB).
OAB de MT pede à Ordem no RJ suspender registro de Alcenor Alves
A OAB de Mato Grosso encaminhou à seccional do Rio de Janeiro o processo que pede a suspensão preventiva do registro profissional de Alcenor Alves de Souza, ex-prefeito de Alto Paraguai. Ele foi ouvido na quinta-feira passada pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB que instaurou procedimento disciplinar para apurar sua participação nas práticas ilícitas, alvo de investigação da operação Asafe.
