Noticias Politica MT
14 anos depois da derrota em SP, Galindo assume Prefeitura de Cuiabá
Catorze anos depois de disputar e perder a Prefeitura de Presidente Prudente (SP), o empresário Chico Galindo sai da cadeira de vice e assume outra prefeitura, a de Cuiabá. Sua posse acontece nesta quarta (31) à noite, com a vacância da vaga devido à renúncia de Wilson Santos (PSDB), pré-candidato a governador. O petebista tem a missão árdua de ajustar a máquina que ainda continua inchada. São mais de 10 mil servidores, cuja folha consome R$ 274 milhões por ano, já dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal de gastar 54% das receitas com pessoal.
Com poucas mudanças, Silval faz hoje 1ª reunião
O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) realiza hoje, às 16h, no Palácio Paiaguás, a primeira reunião com a equipe de secretários que atuará na gestão de Mato Grosso pelos próximos noves meses. Ontem, reunido com o ex-governador Blairo Maggi (PR), Silval fez as últimas “amarrações” para a definição do staff estadual.
AL empossa hoje Silval Barbosa no governo
O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) assume o comando do Estado hoje, às 9h, em sessão solene que será realizada no plenário da Assembleia Legislativa. O pedido de renúncia do governador Blairo Maggi (PR) foi encaminhado ontem para a Mesa Diretora da Assembleia que é a responsável pela posse do peemedebista hoje.
Maioria dos deputados aprova o Zoneamento Sócio-econômico Ecológico
Blairo Maggi se despede hoje do Palácio Paiaguás, onde exerceu o poder durante sete anos e três meses
‘Era Maggi’ chega ao fim
Hoje pela manhã, quando Blairo Maggi (PR) entregar a faixa de governador ao seu vice Silval Barbosa (PMDB), um capítulo da história de Mato Grosso estará chegando ao fim. O ato representará o final de um governo marcado pelo crescimento econômico, investimento em infra-estrutura e equilíbrio das contas públicas.
Riva ressalta participação decisiva da sociedade na aprovação do ZSEE
Uma dos assuntos mais debatidos pela Assembleia Legislativa, o projeto do Zoneamento Sócio Econômico Ecológico (ZSEE) foi aprovado em primeira votação na sessão plenária desta terça-feira (30). Agora, a proposta será encaminhada para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Na oportunidade, o presidente da Assembleia Legislativa ressaltou que foi fundamental a participação da sociedade em todo processo de discussão.
Acordo entre Governo, AL e sindicatos põe fim a greve
O impasse com o movimento grevista que envolvia representantes dos servidores do Estado de Mato Grosso, na luta por melhores salários, e o Governo do Estado chegou ao fim. Os representantes das categorias da área instrumental, saúde, meio ambiente e, ainda, a do setor econômico e social liderados pelos sindicatos Sisma, Simpaig e Sindes saíram da reunião com o governador Blairo Maggi (PR) e o vice Silval Barbosa (PMDB) satisfeitos com o acordo.
Reunião assegura a Brasnorte elevação de categoria no ZSEE
Parte do município de Brasnorte teve reconhecido na tarde desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, seu potencial econômico e condições suficientes para desenvolver a economia local de forma sustentável. Esse status assegurou sua inclusão na Categoria 1 do Zoneamento Sócio-Econômico Ecológico de Mato Grosso.
AL recebe contas anuais de 2009 do Tribunal de Contas
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Valter Albano, acompanhado do conselheiro Antônio Joaquim, fez a entrega das Contas Anuais do órgão fiscalizador, no exercício de 2009, ao presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva (PP). O prazo final para o envio é até dia 2 de abril.
Euclides desiste da disputa à vaga na AL e fica no staff de Galindo
Euclides Santos (PSDB) não será candidato a deputado estadual e vai continuar à frente da secretaria de Infraestrutura de Cuiabá. A decisão, segundo ele, já foi comunicada ao prefeito Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao Paiaguás, e ao futuro gestor Chico Galindo (PTB), que assume o posto na segunda (5). “Não serei candidato, até porque assumi a secretaria em outubro e apenas agora o orçamento foi aberto”, disse, em entrevista exclusiva ao RDNews. Há um entendimento para que o tucano permaneça à frente da pasta. Ele garante não ter, ao menos por enquanto, projetos políticos para 2012, quando ocorrem as eleições municipais. “Meu único projeto é o de eleger Wilson governador e dar continuidade ao nosso plano de governo na Capital”.