Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Governo espera que 45% das escolas voltem a funcionar na segunda-feira

Enquanto o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), afirma que a greve continua, pois a maioria votou pela continuidade na assembleia-geral desta sexta-feira (04), o governo do Estado soltou nota oficial dizendo que 230 escolas já voltaram a funcionar normalmente até esta quinta-feira (03). O comunicado diz ainda que a expectativa do ainda secretário estadual de Educação Ságuas Moraes (pois está de saída para a Câmara Federal), é que pelo menos 45% das escolas estejam em funcionamento na próxima segunda-feira (07).
Leia mais...
Chico Ferreira/Arquivo
O ainda secretário de Educação, de saída para a Câmara Federal, disse que espera que 45% das escolas voltem a funcionar
O ainda secretário de Educação, de saída para a Câmara Federal, disse que espera que 45% das escolas voltem a funcionar

Eraí reafirma disposição ao Governo e descarta Senado

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

O megaempresário Eraí Maggi assinou sua ficha de filiação na tarde de ontem na sede do Partido Progressista e reafirmou sua disposição em disputar o mandato de governador do Estado. Em princípio ele refugou da tese de mudar sua postura e pleitear o cargo de senador da República, mas deixou claro que as decisões serão tomadas de comum acordo com os partidos que caminharem aliadamente e da possibilidade de se ter um nome em melhores condições. “Decidi disputar o Governo do Estado e vou trabalhar para buscar convencer os eleitores de Mato Grosso que é possível fazer mais e melhor, sendo que para isto precisamos profissionalizar a atuação do Poder Público”, ponderou.
Leia mais...

PROS filiou mais de 100 vereadores em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

O presidente do recém criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS), deputado federal Valtenir Pereira, anunciou a filiação de mais de 100 vereadores, sendo três da Câmara de Várzea Grande, e 12 prefeitos. Avisou ainda que mesmo integrando a base apoiadora do governo Dilma Rousseff, o PROS nasce sem vínculo direto com o PT sobre as eleições de 2014. Nos próximos dias será apresentado diagnóstico do partido com o mapa de filiados, com meta ousada de fazer parte de chapa majoritária. Paralelamente, o Solidariedade, do deputado Adalto de Freitas, tenta agregar nomes que fortaleçam o projeto político que se alinha à oposição no Estado.
Leia mais...

Sete vereadores foram impedidos de participar de reunião do Conselho Municipal de Saúde de Tangará

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

A situação causou indignação no grupo, segundo relatou o vereador Niltinho do Lanche em entrevista ao programa O Povo no Rádio nesta sexta-feira (04). Segundo ele, a referida reunião aconteceu no último dia 27 de setembro e teria como pauta a finalização de relatório da visita efetuada por membros do Conselho ao Hospital Municipal.
 
Leia mais...

Categoria delibera a continuidade da greve por tempo indeterminado

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Os trabalhadores da rede estadual de educação de Mato Grosso deliberaram em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira (4) em Cuiabá pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Aos 53 dias de paralisação os educadores defenderam que a prorrogação para o fim do movimento é atrelado ao posicionamento truculento do governo.
Leia mais...

Deputado garante pavimentação asfáltica para Sorriso

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Fruto de um ofício encaminhado pelo deputado José Domingos Fraga (PSD), ao vice-governador do Estado, Chico Daltro (PSD), foi firmado nesta sexta-feira (04/10), na cidade de Sorriso, o convênio entre a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) e o município de Sorriso, no sentido de unirem forças e recursos para pavimentação asfáltica das vias públicas do Bairro Nova Aliança 1, Distrito de Boa Esperança e Distrito de Primavera do Norte.
Leia mais...

Anoreg/MT participa de novo sistema do Incra que agiliza certificação de imóveis rurais no país

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Os agentes envolvidos no georreferenciamento dos imóveis rurais de Mato Grosso participaram nesta sexta-feira (04.10) do Curso da 3ª Edição da Norma Técnica de Georreferenciamento de Imóveis Rurais no Auditório do Fórum de Cuiabá. Mais de 260 pessoas entre notários, registradores, engenheiros, advogados e servidores do judiciário se atualizaram sobre as novidades da norma e conheceram o novo o Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), que é um sistema digital de gestão de informações fundiárias do meio rural brasileiro.
 
Leia mais...

Deputado busca incentivos junto à primeira-dama do Estado

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Em busca de mais incentivos para os municípios de Chapada dos Guimarães e Vera, o deputado José Domingos Fraga (PSD), esteve reunido com a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, nesta semana. A secretaria pode ouvir as principais reivindicações feitas pelo presidente da Associação Central de Apoio aos Agricultores da Agricultura Familiar, Antônio José Leite Filho, e o prefeito de Vera, Nilso Vigolo.
Leia mais...

Justiça defere pedido de informação sobre suposto cartel no VLT de Cuiabá

Publicado em Sexta - 04 de Outubro de 2013

A Justiça Federal de Mato Grosso deferiu pedido de informações feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre indícios de suposto esquema de cartel envolvendo as obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital. MPE e MPF questionam, há mais de um ano, o processo de licitação do modal de transporte prometido para a Copa de 2014. Procurado pelo G1, o consórcio vencedor do certame não quis se pronunciar.

Leia mais...

Justiça determina que vereadores de Cuiabá reduzam verba indenizatória

Publicado em Sexta - 04 de Outubro de 2013

Os desembargadores da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinaram que os vereadores de Cuiabá reduzam o valor de verba indenizatória que atualmente recebem para cobrir custos da atividade parlamentar. A decisão foi provocada por uma ação de autoria do Ministério Público (MP), que considerou abusivo o valor atualmente recebido pelos vereadores, de R$ 25 mil, superior até mesmo ao salário, que é de R$ 15 mil.
Leia mais...