Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011 | por ISA SOUSA

TRE começa a ouvir testemunhas de defesa de Silval

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) expediu carta de ordem ao juízo da 1ª Zona Eleitoral para ouvir testemunhas de defesa do último processo judicial das eleições de 2010 que pesam sobre o governador Silval Barbosa (PMDB) e seu vice, Francisco Daltro (PSD).
Leia mais...

Partido quer Galindo reeleito, mas equipe é capenga, afirma Dilemário

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011 | por Valérya Próspero

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e presidente do PTB Dilemário Alencar desabafou nesta terça (22), em entrevista ao RDTV, sobre a pasta da Comunicação, que, segundo ele, é capenga. Para Dilemário, o secretário de Comunicação Mauro Cid não conduz de maneira eficaz a gestão do prefeito Chico Galindo (PTB).
Leia mais...

Comissão da Verdade é criticada

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011 | por Fernando Gallo

Leia mais...

Assunção sugere aquisição de Máquina de Limpeza de Ruas

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011

O vereador peessedebista Fernando Assunção expediu indicação ao Poder Executivo Municipal apontando a necessidade da aquisição de uma máquina de limpeza de ruas, avenidas e meio fio.
Leia mais...
O promotor de justiça Roberto Turin pede também cópia de documento que não consta no edital encaminhado ao MPE
O promotor de justiça Roberto Turin pede também cópia de documento que não consta no edital encaminhado ao MPE

MPE notifica Galindo sobre licitação

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011 | por NOELMA OLIVEIRA

O Ministério Público Estadual (MPE) fez 10 recomendações para a prefeitura de Cuiabá corrigir o edital de concorrência pública que prevê a concessão dos serviços da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para a iniciativa privada. O Executivo tem 10 dias úteis para responder se acata ou não a notificação. A expectativa do prefeito Chico Galindo (PTB) é arrecadar R$ 516 milhões com a venda da empresa.
Leia mais...

MP notifica Galindo e recomenda alterações no edital da Sanecap

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011

Ministério Público Estadual (MPE) encaminhou notificação recomendatória ao prefeito Francisco Bello Galindo Filho, popular Chico Galindo (PTB) para que promova alterações no edital de concorrência pública e de contrato referente ao processo de concessão dos serviços públicos de água e esgoto do município da Sanecap. 
Leia mais...

Pedro Taques está entre os senadores mais influentes do Brasil nas redes sociais

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2011

O senador Pedro Taques (PDT-MT) integra a lista dos senadores mais influentes das redes sociais no Brasil. O parlamentar de Mato Grosso tem a segunda maior abrangência do país em número de twittes, contas oficiais ativas nas redes e citação de seu nome, conforme a MITI Inteligência -empresa que produz análises, estudos e monitoramento de informações na mídia.
Leia mais...

Inédito: Projeto proíbe concurso público para cadastro reserva em Várzea Grande

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2011

O vereador Antonio José de Oliveira apresentou na Câmara Municipal de Várzea Grande um projeto pioneiro que prevê aos candidatos aprovados em concurso público não apenas a expectativa de direito, mas o direito efetivo à nomeação. Para vetar que se burle a esse princípio constitucional, a lei proíbe a realização de concurso exclusivamente para formação de cadastro reserva, nos quais não haveria previsão do número de vagas colocadas em disputa.
Leia mais...

Vereador propõe incentivo ao estudo e inclusão de idosos no mercado de trabalho em Várzea Grande

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2011

Um Projeto de Lei (PL) que começa a tramitar na Câmara Municipal de Várzea Grande quer estimular a inclusão dos idosos no mercado de trabalho através de incentivo aos estudos e reserva de vagas para cargos disputados em concursos públicos. De autoria do vereador Antonio José de Oliveira-Toninho do Gloria lider da bancada do (PV), propõe o acréscimo de dispositivos à lei  que institui a política do idoso. “Hoje os idosos se aposentam com boa saúde e tem muita experiência, o mercado de trabalho pode absorver essa mão de obra. Vamos ajudar essas pessoas nessa fase em que mais precisam de recursos para remédios e outras despesas. Uma pesquisa recente diz que uma parcela grande de famílias é sustentada por pessoas que vivem da aposentadoria. Eles têm uma participação grande no custeio da vida familiar”, explica o autor da proposta.
Leia mais...