Noticias Politica MT
Silval vai inspecionar obras no trecho entre Cuiabá e Santarém
Com 14 profissionais da China na comitiva, o governador Silval Barbosa (PMDB) percorre entre 3 e 5 de setembro a rodovia BR-163 entre Cuiabá e Santarém, na chamada expedição Rota da Integração. O peemedebista vai inspecionar as obras de consolidação dos dois eixos de escoamento da produção do Estado, incluindo a Ferrovia Cuiabá-Santarém. Silval quer verificar in loco a execução dos trabalhos sob a responsabilidade do Dnit entre Cuiabá até Guarantã do Norte. Em seguida, a comitiva parte rumo a Miritituba (PA), num trecho de 800 km sem asfalto.
TCE julga improcedente uma representação contra a SAD
A representação interna sobre supostas irregularidades no edital do pregão presencial nº 03/2011, da secretaria de Administração (SAD) para compra de mesas e cadeiras designidas a instituições de ensino, contra a secretaria de Estado de Educação (Seduc), foi julgada improcedente pelo TCE.
Leozenir quer criar controle contra piolhos nas escolas
A vereadora Leozenir Severo (PR) quer que a prefeitura de Sinop crie uma lei obrigando o controle permanente para inibir a infestação de piolhos e lêndeas nas cabeças dos estudantes da rede municipal. Junto com a indicação aprovada por unanimidade, ela encaminhou um anteprojeto de lei que pode ser devolvido para votação na Câmara.
Riva diz que novo Código Florestal ampara agricultura familiar
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou, no dia 18 de agosto, vistoria em um parque de diversões situado no bairro Ipase, em Várzea Grande.
Taques ministra palestra no Congresso Internacional de Direito Constitucional
A defesa de um amplo debate sobre as mudanças no Código Florestal, sem fundamentalismos, será o tema da palestra do senador Pedro Taques, neste sábado (27.08), durante o Congresso Internacional “A Constituição e o Meio Ambiente”, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Sob orientação da Igreja, deputado Rezende vai para PSC; PR fica com 6 na Assembleia
O Partido da República, dono da maior bancada na Assembleia com 7 deputados, incluindo o licenciado João Malheiros, vai perder uma cadeira. Sebastião Rezende, que está no terceiro mandato, já colocou um dos pés no Partido Social Cristão (PSC). Ele é evangélico da Assembleia de Deus e segue orientação da igreja com vistas a migrar para outro partido.
Senadora Kátia Abreu defende candidatura de Riva pelo PSD ao governo do Estado em 2014
Riva é opção do PSD para o Governo de MT, diz senadora
A senadora Kátia Abreu (TO), que está trocando o DEM pelo PSD, revelou, nesta sexta-feira (26), em Cuiabá, que o novo partido já trabalha com a possibilidade de lançar o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), candidato ao Governo do Estado, em 2014.
Miotto é "rejeitado" por magistrados; Luiz Carlos Costa e Sakamoto serão eleitos como novos desembargadores
O Tribunal de Justiça vai eleger na próxima segunda-feira (29) quatro novos desembargadores para compor o pleno. Os juízes Luiz Carlos Costa e Pedro Sakamoto devem ocupar as cadeiras deixadas pelos magistrados aposentados, por antiguidade, Donato Fortunato Ojeda e Antonio Bitar Filho. Isso porque, o segundo colocado da lista dos mais antigos, Círio Miotto, teve o nome rejeitado por alguns desembargadores, informaram fontes ligadas ao Olhar Direto.
Câmara cria comissão de acompanhamento do concurso público
A Câmara Municipal de Cuiabá criou a comissão dos servidores efetivos para acompanhar e auxiliar a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na elaboração do edital do concurso público, previsto para o mês de novembro. Fazem parte da comissão os servidores Cláudio Humberto Craveiro de Sá, Nivaldo Correia Duarte e Rubens Antunes Belém Filho.
Presidente do TJ indefere recurso e mantém suspensão da concessão
O Tribunal de Justiça indeferiu o recurso do prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB), que buscava reverter a suspensão dos atos da sessão de 12 de julho realizada pela Câmara. Na oportunidade os vereadores aprovaram uma mensagem do Executivo na qual retirava a gestão do saneamento da Sanecap, devolvia para o Alencastro e autorizava entregar o setor de saneamento para uma concessionária. A decisão foi publicada nesta sexta (26) no Diário de Justiça Eletrônico.