Noticias Politica MT
Projeto de Taques tem aprovação de 99% da população, segundo enquete
Cerca de 99% da população é a favor do projeto de autoria do senador Pedro Taques (PDT/MT), sobre a inclusão de crimes de corrupção na Lei de Crime Hediondos, que aplica punições mais severas para os condenados.
Em reunião com Silval, bancada do PR pede "aval" para derrubar vetos
Reunidos com o governador Silval Barbosa (PMDB) desde o início da manhã, os deputados não abrem mão de derrubar o veto às emendas propostas pela Assembleia ao projeto de licitação encaminhado pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager).
Câmara revoga a lei da concessão que já estava suspensa pela Justiça
A Câmara Municipal de Cuiabá acaba de revogar a lei que abre espaço para a concessão dos serviços de água e esgoto na capital, aprovada em julho deste ano pela mesma Casa. Mas tem um detalhe: a lei já estava suspensa na Justiça por uma liminar. Para os vereadores que votaram contrários à revogação, Lúdio Cabral (PT), Domingos Sávio (PMDB) e Toninho de Souza (PDT), a Câmara ‘atropelou‘ o Judiciário.
Lucas: divulgadas 7 licitações que prefeitura fará esta semana
Os empresários interessados em participar das licitações abertas pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde podem participar dos novos pregões. Hoje, a Secretaria Municipal de Gestão Pública divulgou as sete licitações abertas nos próximos dias. Para amanhã, estão programadas duas. Uma às 8h para aquisição de materiais de construção para dar continuidade as obras do paço municipal e outra às 13h para o registro de preços para o fornecimento de combustíveis.
Em meio à polêmica da concessão, Aray deixa Sanecap para assumir AL
Em meio ao polêmico processo de concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca (PTB), o presidente da companhia, deixa o cargo para assumir uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa. A posse do novo parlamentar deve ocorrer até a semana que vem.
Câmara autoriza contratação de projeto arquitetônico para construção do IFMT em Sorriso
Os vereadores aprovaram durante a sessão desta segunda-feira (29) o projeto de lei nº 080/2011, que autoriza o Executivo abrir crédito adicional especial no valor de até R$ 200 mil para elaboração de projetos de construção do prédio que irá abrigar o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Sorriso.
Deputado Wagner Ramos confirma existência de fita que pode incriminar prefeito
Com base eleitoral em Tangará da Serra, o deputado Wagner Ramos (PR) reconhece ter participado de uma reunião com vereadores do município em que foi apresentada uma fita com trechos de um diálogo comprometedor a políticos da cidade. O republicano admite a existência do áudio, mas evita citar os nomes dos envolvidos e o teor da gravação.
Vereadora quer atendimento preferencial a idosos em processos administrativos municipais
O projeto de lei da vereadora republicana Jane Delalibera (PR) que garante aos idosos atendimento preferencial no que diz respeito a apreciação, resolução e análise dos processos administrativos municipais no âmbito do Município de Sorriso foi aprovado durante a sessão desta segunda-feira (29.08).
Sorriso: comissão propõe rodízio para relator ficar e concluir investigações
O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da câmara sorrisense, Paulo da Farmácia (PMDB), pediu, ontem à noite, na tribuna, que os vereadores da oposição fizessem rodízio de licenças para que os suplentes João Matos (PDT) e Marilda Savi (PSB), relator e membro da comissão, respectivamente, possam ficar algumas semanas a mais na câmara. Inicialmente, João Matos fica até dia 15 e, até lá, não deve concluir o relatório sobre o caso dos 3 vereadores presos, acusados de pedirem propina em troca de apoio, no legislativo, ao prefeito.
Membros de 23 ministérios e grupo do Estado debatem ZSEE nesta 3ª
Para assegurar que a Lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) de Mato Grosso não será vetada pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), o governador Silval Barbosa (PMDB) articulou uma audiência com representantes técnicos de 23 ministérios, que vão esmiuçar a proposta, dando sugestões e avaliando o que ainda precisa ser alterado. A reunião, conforme o peemedebista, acontece nesta terça (30) em Brasília.