Noticias Politica MT
Silval admite ajustes no secretariado
O governador Silval Barbosa (PMDB) admite novos ajustes na economia do Estado e no secretariado. A primeira, em decorrência da crise mundial. E a segunda, para trocar assessores que não atenderem à política de governo. “Não cedo a pressão, só mudo quando deve mudar”, revelou o governador, ontem pela manhã, no Palácio Paiaguás, na tentativa de descaracterizar que a saída do coronel Alexander Maia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) tenha ocorrido por pressão política.
O senador Pedro Taques tenta atrair novas lideranças para o PDT
Taques pulveriza PDT com empresários
O senador Pedro Taques (PDT) está buscando empresários para se filiarem ao partido e assim reforçar a legenda para as próximas eleições. Num amplo trabalho, ele tem percorrido o interior atrás de lideranças paras as eleições municipais de 2012, mas tem dado atenção especial à capital e a Várzea Grande.
Conselheiros devem reprovar contas da Ager e rejeitar favorecimento a Defensoria
O processo com as contas da Agência de Regulação de Serviços Delegados de Mato Grosso - Ager/MT, que já obteve parecer contrário do conselheiro-relator, Alencar Soares e mais o voto do auditor-substituto de Conselheiro, Luiz Henrique Lima e o pedido do procurador do Ministério Público de Contas, Getúlio Velasco Moreira Filho em que pede a análise do incidente de inconstitucionalidade suscitado em cima do artigo 3º da Lei nº 9.243/2009 devem tumultuar a sessão do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso hoje pela manhã.
Várzea Grande tem FPM desbloqueado mesmo com dívida previdenciária
O juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, determinou o desbloqueio de 75% dos valores depositados do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) da conta do município de Várzea Grande.
Assembleia e MPE firmam parceria de combate a dengue no Estado
A Assembleia Legislativa será parceira do Ministério Público Estadual no programa integrado de combate à dengue. Objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados que deve ter para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, doença que faz milhares de vítimas todos os anos. A parceria foi anunciada, hoje de manhã, na presidência da Assembleia, com o promotor de Justiça e Cidadania, Alexandre Guedes, e o deputado José Riva (PP).
Deputado federal Aldo Rebelo estará hoje (29) no Crea-MT
O relator do Código Florestal na Câmara dos Deputados, deputado Aldo Rebelo (PCB-SP), estará hoje, 29, às 16h30, na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e se reunirá com representantes do Conselho, da UFMT, OAB-MT, Sinduscon-MT, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Instituto Dante de Oliveira para conhecer o projeto do Memorial "Diretas Já", que será construído em Cuiabá, em local ainda a ser definido.
Assunção quer que sinopenses sejam homenageados pela Assembléia Legislativa
O 2° Secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção (PSDB), oficiou o deputado Estadual, Dilmar Dal`Bosco (DEM) sugerindo que personalidades sinopenses sejam homenageadas pela Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso.
Henry e Geller: suplente diz que foi ameaçado pelo secretário de Saúde, por telefone
Henry volta a ser citado em esquema e ameaça a suplente
O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP), voltou a ser citado como um dos integrantes do esquema denominado "Mensalinho", que seria chefiado pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte.
Tangará: processo de cassação de prefeito, vice e mais 5 é retomado hoje
Terá sequência na manhã desta segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, o julgamento do processo de cassação do prefeito Júlio César Ladeia (PR), do vice José Jaconias (PT), e dos vereadores Genilson Komazae (PR), Celso Ferreira (DEM), Haroldo Ferreira de Lima (DEM) e Paulo Porfírio (PR), todos afastados por determinação judicial, acusados de improbidade administrativa, tráfico de influência e cobrança de propina.
Emanuel quer abertura de holerites de promotores e procuradores
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) garante que apenas o Ministério Público, sob Marcelo Ferra, e a Procuradoria Geral do Estado, comandada por Jenz Prochnow Júnior, não entregaram o relatório com detalhes relativos à folha de pagamento.