Noticias Politica MT
Henry descarta volta ao Legislativo
O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), que esteve em Brasília na última terça (23), negou que durante a viagem tenha tratado qualquer assunto referente a sua possível volta à Câmara Federal. Em sua última edição, a revista Veja, deu destaque nacional a uma suposta tratativa do progressista para retornar ao Legislativo.
O governador Silval Barbosa, deputados e senadores se reuniram em Brasília para discutir as questões relacionadas às eme
Só 19% das emendas liberadas este ano
Mato Grosso sente os reflexos da crise econômica mundial por conta da cautela imposta pelo governo federal para liberar recursos, mesmo os previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA). Do total de R$ 351 milhões em emendas conjuntas da bancada federal de Mato Grosso para serem executadas em 2011, até agora apenas R$ 68 milhões foram liberados, o equivalente a 19,57% do total.
Câmara adia a votação de projeto
A Câmara Municipal de Cuiabá não irá mais votar hoje o projeto que autoriza a concessão da Sanecap à iniciativa privada como previsto desde a última sessão. Depois de longa e tumultuada reunião ontem à tarde, os vereadores decidiram adiar a votação que aconteceria hoje para a próxima quinta-feira. Mesmo assim, o prefeito Chico Galindo (PTB) ainda tem maioria dos parlamentares na Casa e conseguirá aprovar a mensagem.
Dorner e demais integrantes da bancada do MT debatem corte de verbas do Governo e obras paralisadas
O deputado federal Roberto Dorner (MT) e demais integrantes da bancada federal do Mato Grosso, além do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), estiveram reunidos na última terça-feira (23) no gabinete do senador Blairo Maggi (PR/MT). Os parlamentares discutiram o corte de verbas do governo federal e a paralisação de obras no Estado devido à crise político-econômica. A reunião foi conduzida pelo coordenador da bancada, deputado Wellington Fagundes (PR).
Riva diz que PSD começa planejar candidaturas a prefeito em Mato Grosso
Com 538 mil assinaturas colhidas em apoio à criação do Partido Social Democrático - PSD, a cúpula da nova sigla em Mato Grosso já começa a trabalhar a formação de chapas com vistas às eleições de 2012. Sem citar nomes, o presidente da Comissão Provisória do PSD em Mato Grosso, deputado José Riva, disse que há manifestação de vários "companheiros" interessados em disputar as eleições municipais pelo novo partido.
Wagner Ramos aponta alternativa para a sustentabilidade nas escolas
O vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos (PR), defendeu a necessidade de as escolas públicas e privadas de Mato Grosso implantarem políticas, práticas e ações na busca do desenvolvimento sustentável. Como complemento a essa ação inicial elas também precisam incentivar todos os freqüentadores das escolas à adoção de hábitos e atitudes voltadas para preservação dos recursos naturais e construção de um espaço ecologicamente sustentável.
Câmara do Estudante realiza sessão e vota 9 matérias
Com o Plenário lotado, a Câmara do Estudante de Sorriso realizou nesta manhã (24.08) sua 9ª sessão ordinária. Alunos das Escolas Ivete Lurdes Arenhardt e 13 de Maio participaram da sessão.
Maggi aposta em política da boa vizinhança com substituto de Pagot
Responsável pela indicação de Luiz Antonio Pagot ao comando do Dnit, o senador e ex-governador Blairo Maggi (PR) adotou um discurso conciliatório nesta terça (23) na sabatina em que o general Jorge Pinto Fraxe foi aprovado para a diretoria-geral do órgão e o engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas para a diretoria executiva. Eles conseguiram os votos de 18 dos 23 membros da Comissão de Infraestrutura do Senado. Agora vão passar pelo crivo do plenário da Casa. A informação é do Estadão.
Vereador participa do encerramento do curso de panificação no CASEC São Domingos
O vereador Elias Maciel (PSB) participou ontem (23.08) no CASEC São Domingos da cerimônia de encerramento do Curso de Panificação e Confeitaria Profissionalizante promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Senai.
Prieto tenta emplacar cargos, mas diz não fazer nomeações
Embora tenha encaminhado um projeto de lei solicitando a criação de mais cargos na Defensoria Pública, o defensor-geral do Estado, André Luiz Prieto, afirma que não tem interesse em nomear profissionais para ocupá-los. "Até porque não temos condições de dar provimento a todos eles", ressalta. A medida serviria como uma alternativa caso o governador Silval Barbosa (PMDB) resista em conceder o incremento orçamentário que ele julga necessário para convocar os aprovados no último concurso para as 61 vagas de defensor.