Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Alexandre Alves

Depois do Senado, Serys ataca Abicalil em rádios de MT

A senadora Serys Slhessarenko (PT) está “metralhando”, por meio de emissoras de rádios no interior o deputado federal Carlos Abicalil (PT), que venceu as prévias petistas no mês de abril para saber quem seria candidato a Senador da República. A sequência de entrevistas vem logo após o discurso na tribuna do Senado, na quinta-feira passada, em que relatou aos senadores os motivos de não candidatar à reeleição.
Leia mais...

Apenas 28% dos prefeitos de Mato Grosso têm nível superior

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

Apenas 28% dos prefeitos de Mato Grosso possuem nível superioe completo de acordo com a Pesquisa de Informações Básicas Municipais 2009 (Munic 2009). Dos 141 administradores municipais, 40 fizeram algum curso superior e 8 pós-graduação. Outros 9 entraram na universidade, mas não concluíram.
Leia mais...

MP pede afastamento de prefeito e vereadores de Tangará por contrato

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

O promotor Antônio Moreira da Silva pediu o afastamento e indisponibilidade dos bens do prefeito licenciado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), do prefeito em exercício, José Jaconias (PT), de cinco vereadores e de servidores públicos municipais. A ação ainda pede a suspensão dos direitos políticos dos citados.
Leia mais...

Demanda deve ser analisada com cuidado, diz juiz sobre cortes no TJ

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O juiz Dirceu dos Santos, titular do 7º Juizado Especial Cível da Capital e um dos nomes mais cotados para assumir uma cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça, se mostra preocupado com a proposta apresentada pelo corregedor-geral Manoel Ornellas, que pretende extinguir 9 vagas no Pleno e outras 10 de juízes que atuam diretamente no Tribunal.
Leia mais...

Silval Barbosa participa de sessão solene para entrega de Títulos ‘Cidadão Tangaraense’

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Sílvia Devaux

Durante solenidade de entrega de Títulos ‘Cidadão Tangaraense’ na Câmara Municipal, nesta manhã de quinta-feira (13.05) em Tangará da Serra (239km a Médio-Norte de Cuiabá), o governador do Estado, Silval Barbosa, reafirmou o compromisso do Governo com o município na área da educação, com a reforma de escolas e construção de quadra poliesportiva, e em outras setores importantes do desenvolvimento como a infraestrutura e também a agricultura familiar.
Leia mais...

Municípios aniversariantes recebem Moções de Congratulação

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Ubiratan Braga

Municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), está entre os parlamentares brasileiros que mais atuam e incentivam a criação de novos municípios.
Leia mais...

Comitiva do governador chega a Nova Olímpia para comemoração de aniversário

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Sílvia Devaux

Depois de participar das festividades do aniversário de Tangará da Serra (239km a Médio-Norte) pela manhã, o governador Silval Barbosa chegou há pouco em Nova Olímpia (207km a Médio-Norte da Capital) que também comemora nesta quinta-feira (13.05) mais um ano de emancipação política e administrativa. O município completa 24 anos.
Leia mais...

Ibope mostra Silval com 70% de aprovação no primeiro mês como governador

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Cláudio Moraes

Os primeiros 30 dias de mandato do governador Silval Barbosa (PMDB) foram aprovados por 70% da população de Mato Grosso. É o que revela pesquisa do Ibope encomendada pela TV Centro América (Rede Globo) realizada entre os dias 1º e 04 deste mês com 812 pessoas.
Leia mais...
MPF emite parecer para que Chica Nunes não seja cassada por trocar PSDB pelo DEM
MPF emite parecer para que Chica Nunes não seja cassada por trocar PSDB pelo DEM

MPF emite parecer para que Chica Nunes não seja cassada

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Cláudio Moraes

O procurador eleitoral substituto, Gustavo Nogami, emitiu parecer no último dia 05 considerando que a troca do PSDB pelo DEM pela deputada estadual Chica Nunes (PSDB) teve "justa causa". Ou seja, a parlamentar não poderá ser cassada por ter trocado de partido após o prazo estabelecido por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral.
Leia mais...
Deputados estaduais aprovaram ontem projeto que autoriza o governo a contrair novos empréstimos
Deputados estaduais aprovaram ontem projeto que autoriza o governo a contrair novos empréstimos

AL aprova empréstimo "bilionário" para a Copa

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Deputados aprovaram ontem em primeira votação na Assembleia Legislativa três mensagens encaminhadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) solicitando autorização para o governo contrair empréstimo na ordem R$ 1,14 bilhão visando execução de obras voltadas à realização da Copa do Mundo de 2014 no Estado.
Leia mais...