Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Bruno Garcia

Antero diz que sua atuação mudou sucessão de Lula

O pré-candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) afirmou, em entrevista ao MidiaNews, que sua atuação como senador, entre 1998 a 2006, foi decisiva para formação do atual quadro eleitoral do PT com vistas à disputa presidencial, com a candidatura da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Leia mais...

CPIs ‘explodem’ em ano de eleições

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Coincidências à parte, requerimentos pela abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) têm se tornado mais frequentes em ano eleitoral nos poderes legislativos. Na manhã de ontem, o vereador da base governista Antônio Fernandes (PSDB) anunciou que tentará emplacar uma comissão para investigar denúncias de que fiscais e engenheiros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades) e servidores da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão estariam recebendo propina para aprovação de projetos.
Leia mais...

Vereadores de VG colocam culpa de gastos irregulares no TCE

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Os vereadores da Câmara de Várzea Grande afirmaram que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também é responsável pelas irregularidades nas despesas da Casa, já que aprovou 10 prestações de contas anteriores e nunca fez objeção aos gastos.
Leia mais...
Prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias, e o licenciado Júlio Ladeia foram citados em ação proposta pelo MPE
Prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias, e o licenciado Júlio Ladeia foram citados em ação proposta pelo MPE

MPE denúncia prefeito e cinco vereadores de Tangará da Serra por fraude na saúde

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

No total, 23 pessoas são requeridas: o prefeito licenciado Júlio César Ladeia; o atual prefeito José Jaconias; o ex-secretário de Saúde Mário Lemos; cinco vereadores; seis servidores da prefeitura; a presidente da Idheas, Maria Guimarães Bueno e mais oito pessoas ligadas à Oscip.
Leia mais...

Vice-presidente José Alencar é acusado de fraude em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

O Supremo Tribunal Federal recebeu na semana passada um inquérito sobre uma transação comercial com indícios de fraude feita em 2000 pela Coteminas, então presidida pelo vice-presidente José Alencar, informa nesta sexta-feira o jornal “Folha de S. Paulo”. O caso foi investigado pela Polícia Federal de Mato Grosso, que concluiu pela existência de operação foi fraudulenta. A Coteminas teria  burlado um leilão de compra de algodão feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada ao Ministério da Agricultura, em 2000 em Mato Grosso.
Leia mais...

Pagot inspecionará obras da BR-163 do Nortão ao Pará

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Julio Tabile

O presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Luiz Pagot e comandantes do Exército, organizaram uma caravana com engenheiros, técnicos, além de produtores rurais e lideranças políticas que vão fazer um "estradeiro", na próxima semana, pela BR-163, do Nortão até Santarém (PA), para inspecionar as obras de asfaltamento da rodovia. Serão mais de mil km fiscalizados no Pará e 260 em território matogrossense.
Leia mais...
Servidores são suspeitos de realizar jogatina na Câmara de Cuiabá
Servidores são suspeitos de realizar jogatina na Câmara de Cuiabá

Jogatina na Câmara de Cuiabá será investigada

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

Um grupo de servidores públicos efetivos é suspeito de fazer apostas ilegais durante o horário de trabalho na Câmara Municipal de Cuiabá. A Presidência da Casa já abriu processo administrativo para identificar os envolvidos na jogatina.
Leia mais...

Carlos Abicalil insinua que Valtenir “derrubará” Mendes

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Jonas Jozino

Em política, vale tudo: até espalhar uma cizânia básica. Foi o que fez nesta sexta-feira o presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado, Carlos Abicalil. Vencedor das prévias que o fez candidato ao Senado, numa disputa feroz contra a senadora Serys Slhessarenko – que resultou no “racha” da sigla – o dirigente petista insinuar que o empresário Mauro Mendes, do PSB, não deverá ser candidato ao Governo do Estado por imposição do deputado federal Valtenir Pereira, presidente do PSB, que estaria, nos bastidores, articulando uma aliança para não correr o risco de ver sua reeleição naufragar.
Leia mais...

Deputados Riva e Eliene visitam quatro municípios nesta sexta

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Sandra Costa

Nesta sexta (14), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, juntamente com o deputado federal Eliene Lima (ambos do PP), cumpre agenda pelo interior do estado. Os parlamentares visitarão quatro municípios.
Leia mais...

“Quem é contra a Ferronorte é contra Cuiabá”, diz Chico Daltro

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

O deputado federal Chico Daltro, presidente estadual do PP de Mato Grosso, lamentou nesta sexta-feira (14.05) as declarações do deputado estadual Otaviano Pivetta, contrárias à chegada da Ferronorte a Cuiabá. De acordo com Daltro, a posição de Pivetta revela uma visão míope do modelo de desenvolvimento de Mato Grosso.
Leia mais...