Noticias Politica MT
Delegacia deve desmembrar investigações sobre máquinas
Suposta prática do crime de lavagem de dinheiro durante as licitações dos 705 caminhões e máquinas do programa ‘MT 100% Equipado’, do governo do Estado, deve causar desmembramento das investigações da Delegacia Fazendária. Inicialmente, a polícia apurava os crimes de fraude a licitação, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. Contudo, o conjunto probatório apontou para a necessidade de ampliação das investigações.
Deputado Pedro Henry quer encaminhar denúncia contra magistrado
Líderes evitam comentar sobre ‘ofensiva’ contra Julier
Até agora nenhuma liderança partidária se comprometeu a assinar o documento formulado pelo vice-presidente do Diretório Estadual do PP, deputado federal Pedro Henry, onde pede providências ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em relação às decisões do juiz Julier Sebastião da Silva.
Nota de Repúdio - Conselheiro Waldir Teis
O conselheiro Waldir Teis rechaça veementemente a tentativa de envolver o seu nome em notícia sobre suposta compra de vaga para compor o Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Loremberg avalia que Wilson e Mendes devem chegar ao interior
O analista político Loremberg Alves avalia que nas pesquisas de intenção de votos no interior favorece muito mais o pré-candidato ao governo Silval Barbosa (PMDB) e lança uma advertência os outros dois concorrentes. Para ele, é preciso que o empresário Mauro Mendes (PSB) e o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) se movimentem para para não ficar atrás do peemedebista. A análise é feita sobre as duas últimas pesquisas realizadas pelo instituto Mark em Tangará da Serra e Cáceres.
Juiz Julier Sebastião, que deve se afastar por três meses para um curso na Inglaterra
Juiz Julier Sebastião vai se afastar da 1ª Vara Federal
O juiz federal Julier Sebastião da Silva deixará a 1ª Vara da Justiça Federal neste final de semana - possivelmente nesta sexta-feira (28). Em seu lugar deverá assumir a atual juíza-substituta da 3ª Vara Federal, Vanessa Curti Perenha Gasques.
PFs seguiram passos de Evandro Stábile, que se encontrou com pessoas do grupo da candidata à prefeitura de Alto Paraguai
PF monitorou e fotografou reunião do Presidente do TRE Evandro Stábile com emissários de Alto Paraguai
Inquérito sigiloso em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que embasou a operação Asafe, revela que a Polícia Federal constatou fortes indícios de participação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Evandro Stábile - foto -, em suposto esquema de venda de sentenças.
Vou enfrentar essas inverdades com a cabeça erguida, diz Teis
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Waldir Teis, assegura, em nota de repúdio a matéria divulgada no blog, que desconhece as pessoas que supostamente teriam travado diálogo mencionando o seu nome. "Desconheço qualquer processo que envolva o meu nome e que esteja tramitando no Superior Tribunal de Justiça". Ele se mostra revoltado com a referência feita por Heleno César e Edvaldo da Silva, em conversa gravada em junho de 2007, seis meses antes de ser empossado no cargo vitalício, de que estava precisando de R$ 5 milhões para comprar a vaga.
Advogados vão notificar Julier Sebastião no CNJ e ingressar MS
O advogado Valber Mello declarou que vai notificar o juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por entender que o magistrado usou de viés político na condução das investigações sobre supostos crimes ambientais, as quais resultaram na deflagração da Operação Jurupari, quando foram presas 65 pessoas, entre elas, a esposa do e o irmão do deputado José Riva, Janete Riva e Paulo Rogério Riva, e o ex-secretário de Meio Ambiente, Luis Daldegam.
Desembargador Tourinho Neto decidiu pela liberdade de todos os presos da operação Jurupari
TRF concede liberdade para 91 presos na Operação Jurupari
O desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF), Tourinho Neto, concedeu liberdade aos 91 presos na Operação Jurupari da Polícia Federal, deflagrada na sexta-feira passada. Na decisão expedida ontem à noite, o desembargador afirma que não houve necessidade e motivação para a prisão preventiva dos envolvidos.
Tourinho manda libertar todos os envolvidos no escândalo ambiental
A Operação Jurupari foi deflagrada na última sexta (21) pela Polícia Federal para reprimir crimes ambientais, como extração, transporte e comércio ilegal de produtos da Amazônia. Estão sendo cumpridos 91 mandados de busca e apreensão e 91 mandados de prisão preventiva em diversos municípios de Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Rio Grande Sul e Espírito Santo, expedidos pelo juiz federal da Primeira Vara de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva.