Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Hebert Almeida

Depois de advogados, operação da PF deve chegar a juízes e desembargadores em MT

A prisão de sete advogados nesta terça-feira, em Cuiabá, e a convocação de diversos juízes e desembargadores para prestar esclarecimentos a respeito do esquema de venda de sentenças criminais e eleitorais é apenas o começo. Pessoas que tiveram acesso ao processo garantem: há mais desembargadores e juízes para prestarem esclarecimentos. Diferente dos advogados, o status de privilégio do cargo deverá evitar que alguns deles acabem no “camburão” da Polícia Federal, a princípio.  “Há casos em que a situação se comprova com a venda de habeas-corpus em plantão judiciário” – disse uma fonte.
Leia mais...
O presidente do TJ, desembargador José Silvério, não escondeu a decepção com mais um escândalo envolvendo o Judiciário.
O presidente do TJ, desembargador José Silvério, não escondeu a decepção com mais um escândalo envolvendo o Judiciário.

Deputado consegue obras do governo para a MT-170 - Sapezal-Brasnorte

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Fernando Leal

O governo já tomou providências emergenciais para realizar uma operação tapa-buracos na rodovia MT-170, no trecho entre o entroncamento que dá acesso a Sapezal e se estende até Brasnorte. O comunicado oficial foi feito ao deputado Wagner Ramos por meio do Ofício nº GS/907/2010 (19.04.2010) - assinado pelo então secretário de Estado de Infraestruruta, Vilceu Marcheti, e divulgado agora.
Leia mais...

PSDB orienta ação na Justiça contra maquinário para sufocar efeito PAC

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

A ação popular movida contra o governo do Estado, que resultou na decisão da Justiça de determinar perícia técnica no maquinário distribuído aos municípios por causa de indícios de sobrepreço e de outras irregularidades, foi articulada nos bastidores pelo PSDB, legenda do ex-prefeito cuiabano Wilson Santos, pré-candidato a governador.
Leia mais...

Projeto propõe rede fiscalizadora das obras para a Copa de 2014

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Ubiratan Braga

Os compromissos assumidos por Mato Grosso para sediar a Copa do Mundo de Futebol exigirão ao longo dos próximos quatro anos investimentos regulares para garantir a realização das obras de infraestrutura, revitalização ou construção de estádios, entre outras iniciativas. Com esta preocupação, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), entende ser necessário que a Casa de Leis e o Tribunal de Contas (TCE/MT) estruturem uma rede de informações para a fiscalização e o controle dos gastos públicos.
Leia mais...

80 prefeitos de MT confirmam participação no “Marcha para Brasília”

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Marco Domingues

Os presidenciáveis Dilma Roussef (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) se encontrarão na quarta-feira, 19, com milhares de prefeitos de todo o país pela 23ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, evento que vai até o dia 20 em Brasília.
Leia mais...

Satélite critica decisão de Julier e diz que população é quem mais sofre

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

A decisão do juiz federal Julier Sebastião prejudicará todos os municípios do Estado e deve impedir a recuperação das estradas de Mato Grosso. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Pedro Satélite (PPS), que se mostra inconformado com a determinação do magistrado de que todas as máquinas sejam periciadas na Capital.
Leia mais...

Dóia rebate irregularidades em contrato com Ciap e exige lisura

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Marcia Matos

O presidente do Detran, Theodoro Lopes, o Dóia, alega que a investigação da Polícia Federal contra a Oscip Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap), contratada para prestar serviços ao órgão, é um fato isolado e não irá prejudicar a imagem do Detran. “Vamos continuar a executar as ações desenvolvidas pelo Ciap. Este caso da Oscip não pesa em nada contra nós, já que fizemos o contrato após a realização de procedimento licitatório. Além disso, só efetuamos o pagamento mediante a prestação de contas. Tudo aqui é feito de maneira muito transparente", defendeu Dóia.
Leia mais...

Marino Franz reassume a Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010

Ao reassumir a prefeitura, Marino Franz fez questão de agradecer ao vice-prefeito Joci Piccini que esteve a frente do executivo nos últimos quinze dias. Segundo ele, é muito bom poder contar com um vice-prefeito sempre disposto a trabalhar pelo município.
Leia mais...

TJ nega monitoramento prévio de vídeos sobre ex-prefeito de Cuiabá

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010

O TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso aceitou recurso do Google e revogou decisão de primeira instância que exigia o "monitoramento prévio" e a exclusão do YouTube de vídeos supostamente ofensivos à honra do ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB).
Leia mais...
Governador Silval Barbosa recebe em audiência o Prefeito de Campo Verde
Governador Silval Barbosa recebe em audiência o Prefeito de Campo Verde

Governador recebe prefeitos de Campo Verde e Itiquira

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Thaiza Fabill

Os prefeitos de Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá), Dimorvan Brescancim, e o de Itiquira (357 km ao sul da Capital), Ernani José, se reuniram com o governador Silval Barbosa na manhã desta segunda-feira (17.05), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Os prefeitos, acompanhados de lideranças regionais, reivindicaram ao governador ajuda no setor de infraestrutura na região.
Leia mais...