Publicidade

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Julio Tabile

Pagot inspecionará obras da BR-163 do Nortão ao Pará

O presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Luiz Pagot e comandantes do Exército, organizaram uma caravana com engenheiros, técnicos, além de produtores rurais e lideranças políticas que vão fazer um "estradeiro", na próxima semana, pela BR-163, do Nortão até Santarém (PA), para inspecionar as obras de asfaltamento da rodovia. Serão mais de mil km fiscalizados no Pará e 260 em território matogrossense.
Leia mais...

Servidores são suspeitos de realizar jogatina na Câmara de Cuiabá
Servidores são suspeitos de realizar jogatina na Câmara de Cuiabá

Jogatina na Câmara de Cuiabá será investigada

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

Um grupo de servidores públicos efetivos é suspeito de fazer apostas ilegais durante o horário de trabalho na Câmara Municipal de Cuiabá. A Presidência da Casa já abriu processo administrativo para identificar os envolvidos na jogatina.
Leia mais...

Carlos Abicalil insinua que Valtenir “derrubará” Mendes

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Jonas Jozino

Em política, vale tudo: até espalhar uma cizânia básica. Foi o que fez nesta sexta-feira o presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado, Carlos Abicalil. Vencedor das prévias que o fez candidato ao Senado, numa disputa feroz contra a senadora Serys Slhessarenko – que resultou no “racha” da sigla – o dirigente petista insinuar que o empresário Mauro Mendes, do PSB, não deverá ser candidato ao Governo do Estado por imposição do deputado federal Valtenir Pereira, presidente do PSB, que estaria, nos bastidores, articulando uma aliança para não correr o risco de ver sua reeleição naufragar.
Leia mais...

Deputados Riva e Eliene visitam quatro municípios nesta sexta

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Sandra Costa

Nesta sexta (14), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, juntamente com o deputado federal Eliene Lima (ambos do PP), cumpre agenda pelo interior do estado. Os parlamentares visitarão quatro municípios.
Leia mais...

“Quem é contra a Ferronorte é contra Cuiabá”, diz Chico Daltro

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

O deputado federal Chico Daltro, presidente estadual do PP de Mato Grosso, lamentou nesta sexta-feira (14.05) as declarações do deputado estadual Otaviano Pivetta, contrárias à chegada da Ferronorte a Cuiabá. De acordo com Daltro, a posição de Pivetta revela uma visão míope do modelo de desenvolvimento de Mato Grosso.
Leia mais...

Mauro Mendes conhece projeto de inclusão de crianças e adolescentes em Conquista D’Oeste

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

“A cada visita que faço aos municípios me surpreendo com esse povo aguerrido, forte e que tem sede de esperança. Aqui conheci mais uma de tantas boas iniciativas espalhadas por esse Estado, com o objetivo de oferecer um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, disse o pré-candidato ao governo e coordenador do Movimento Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes (PSB), ao conhecer o projeto ‘Guarda Mirim’, aplicado em Conquista D’Oeste pela Assistência Social do município, com o apoio da prefeitura.
Leia mais...

Lei da conta única no Judiciário de MT é inconstitucional, diz STF

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

O Supremo Tribunal Federal declarou ser inconstitucional a lei estadual 7.604/2001, que instituiu o Sistema Financeiro de Conta Única de depósitos judiciais no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A lei destina ao Poder judiciário o lucro das aplicações financeiras dos depósitos efetuados pelas partes. A decisão ocorreu por maioria, em Ação Direta de Inconstitucinalidade (ADI) proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil, a pedido da seccional da entidade em Mato Grosso.
Leia mais...

24 pessoas são acionadas pelo MPE, acusadas de envolvimento nas fraudes cometidas pelo município de Tangará e Idheas

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

Para garantir a responsabilização dos acusados e assegurar que os R$ 4,2 milhões, prejuízos causados ao erário público de Tangará da Serra em virtude de irregularidades cometidas pelo município e o Instituto de Desenvolvimento Humano, Econômico e Ação Social (Idehas), retornem aos cofres públicos, o Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra 24 pessoas. A ação foi proposta nessa quarta-feira (12/05).
Leia mais...

Prefeitos de Mato Grosso se preparam para a XIII Marcha a Brasília

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

Um grupo de cerca de 70 prefeitos mato-grossenses embarca na próxima terça-feira (18), para a Capital Federal, onde participa da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento é realizado anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM.
Leia mais...

TRE mantém a quebra do sigilo bancário do prefeito de Rondonópolis

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

A quebra do sigilo bancário e fiscal de José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé do Pátio (PMDB), prefeito eleito de Rondonóopolis, determinada pelo Juízo da 45ª Zona Eleitoral foi mantida pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).
Leia mais...