Noticias Politica MT
Deucimar diz que apoia quem "coração" mandar
O presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva, afirma acreditar que o PP vai optar pela neutralidade e liberará os filiados para subir no palanque de qualquer um dos candidatos ao governo do Estado na próxima eleição. A direção da legenda, no entanto, mostra-se cautelosa e espera definir o assunto na segunda quinzena de junho.
Vigésimo sétimo encontro de prefeitos começa nesta segunda
Começa nesta segunda-feira o tradicional encontro de prefeitos da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM. Além do XXVII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, a programação do Municípios Mato-grossenses em Foco inclui o IX Encontro de Primeiras-damas, I Seminário Estadual dos Consórcios, II Workshop de Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Feira de Desenvolvimento Econômico (com visitação pública),
Justiça instaura 4 processos após operação Hygeia
A Justiça já instaurou quatro processos por conta da operação Hygeia, que investiga desvios de recursos a partir da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Três deles são ações penais contra 39 pessoas denunciadas por envolvimento com fraudes em licitações e outros crimes apurados pela Polícia Federal.
Inconformada Janete Riva diz que Julier tem "sede de sangue"
A presidente da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva, demonstrou estar mais do que inconformada com a decisão proferida pelo juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, que decretou a prisão dela, e acusou o magistrado de destruir a vida de inúmeras pessoas e agir com “sede de sangue”.
Leia mais...
Marcelo responde por supostos crimes eleitorais
Desde que venceu as eleições em 2008 para a prefeitura de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP) passou a responder pelo menos a quatro processos relativos a supostos crimes eleitorais.
Presidenciável José Serra esteve ontem em Cuiabá no ato para reforçar a candidatura do correligionário Wilson Santos
Serra propõe ocupar fonteira para combater o tráfico de drogas
O ex-governador de São Paulo, presidenciável José Serra (PSDB), defendeu maior ocupação dos cerca de 710 quilômetros de fronteira seca de Mato Grosso com a Bolívia como uma das principais medidas no combate ao tráfico de drogas. No discurso, feito em meio a um ato suprapartidário de PSDB, DEM e PTB, no sábado, em Cuiabá, o tucano voltou a criticar o presidente da Bolívia, Evo Morales.
Julier não revida provocação política
Julier pede mais juízes federais no Pleno do TRE
As decisões de grande repercussão da Justiça Federal sempre são assinadas por ele. Por coincidência - e porque são poucos juízes federais em Mato Grosso -, muitos casos polêmicos, envolvendo políticos e altas personalidades, caem na mão do juiz Julier Sebastião da Silva.
Militantes do PT tentam anular encontro que definiu apoio a Silval
O apoio dos petistas ao governador Silval Barbosa (PMDB), que vai tentar a reeleição, corre risco de não se concretizar na convenção do partido. Isso porque filiados do partido ingressaram com recurso no diretório nacional da legenda para anular o encontro estadual de definição de candidaturas do PT, realizado no último dia 23. Durante o evento, entre outras resoluções, foi aprovada a aliança majoritária para as eleições deste ano com PMDB, PR, PC do B, PRB e demais partidos aliados. Tal aprovação foi feita mediante o voto dos 250 delegados eleitos por critério de proporcionalidade entre os diretórios municipais e cadastrados durante o encontro.
Afastamento gera "vacância" das vagas no Pleno
Especialistas da Justiça Eleitoral divergem sobre as consequências legais que pode gerar o afastamento coletivo dos membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A maioria, no entanto, afirma acreditar que a medida deve resultar na vacância das vagas. O inédito afastamento já foi aprovado por unanimidade, mas a votação vai ser finalizada na terça-feira (01).
O processo de cassação do prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro, é um dos que estão sendo investigados
PF apura denúncia de decisão em Barão de Melgaço
A Polícia Federal apura denúncia de que a manutenção do prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), no cargo ocorreu em virtude de negociação de decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ribeiro foi cassado, em março do ano passado, por decisão do juiz da 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto Filho, por suposta prática do crime de compra de votos. Contudo, o TRE suspendeu sua cassação três meses depois. Marcelo é esposo da deputada Chica Nunes (DEM).