Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010

Prazo final para tirar título eleitoral termina dia 5 de maio

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) alerta que a população que o cadastro eleitoral se encerra no próximo dia 05 de maio. É o último dia para se fazer o alistamento eleitoral, bem como a revisão e transferência do título de eleitor.
Leia mais...

TSE nega realização de novas eleições em Leverger

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010 | por Mariane de Oliveira

O Procurador Regional Eleitoral, Thiago Lemos de Andrade, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determine ao Regional a realização imediata de eleições no município de Santo Antônio de Leverger, que desde fevereiro do ano passado está sendo governado interinamente pelo presidente da Câmara, Harrison Ribeiro (PSDB), após a cassação do prefeito Faustino Dias (DEM) e do vice, Izaías Vieira.
Leia mais...

Magistrada "punida" por CNJ ingressa com pedido de liminar

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010

A juíza Maria Cristina Oliveira Simões, aposentada compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ingressou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar, para suspender a decisão. Ela integra o grupo de 10 magistrados punidos em razão do suposto esquema de desvio de recursos públicos superiores a R$ 1,4 milhão para socorrer a Loja Maçônica Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

STF nega queixa-crime feita por Pagot contra senador do PSDB

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

Membros do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram nesta quinta (8) o pedido do diretor-geral do (Dnit), Luiz Antonio Pagot (PR), para que fosse instaurada uma queixa-crime contra o senador Mário Couto Silva (PSDB-PA) por calúnia e injúria. O republicano alegou ter sido ofendido em sua honra ao ser chamado de “diretor corrupto” pelo senador, da tribuna da Casa, em 25 e 26 de março do ano passado.
Leia mais...

Após manobra, sobrinhos tucanos de Chica e Thelma assumem cadeiras na Câmara de Cuiabá

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Patrícia Sanches

Os sobrinhos tucanos das deputadas Chica Nunes (DEM) e Thelma de Oliveira (PSDB), Tiago Nunes e Leonardo de Oliveira, respectivamente, terão assento na Câmara de Cuiabá graças a uma manobra interna para que estreiem como parlamentares. Eles vão substituir Roossivelt Coelho e Lueci Ramos, que se afastam nos próximos dias a pedido do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB).
Leia mais...
Advogado Daniel Padilha garante que Valdebran não tem relação com desvio de verba
Advogado Daniel Padilha garante que Valdebran não tem relação com desvio de verba

PF aponta Valdebran e os 2 do PMDB como lobistas

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Téo Meneses

A Polícia Federal de Mato Grosso trata como lobistas no inquérito da operação Hygeia o ex-petista Valdebran Padilha, que ficou conhecido em 2006 como um dos "aloprados" que tentaram vender dossiê contra o PSDB, e os dirigentes do PMDB Rafael Bastos e Carlos Miranda. Também entram na lista dos que teriam feito lobby para desviar R$ 51 milhões da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) empresários e dirigentes de Organizações Sociais de Interesse Público (Oscips).
Leia mais...

Em grampo telefônico, Henry, Abicalil e Silval teriam avalizado "aloprado"

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Patrícia Sanches

A Polícia Federal teria interceptado ligações telefônicas que ligariam o deputado federal Pedro Henry (PP) e o governador de Mato Grosso Silva Barbosa (PMDB) ao empreiteiro preso na última quarta (7) durante a Operação Hygeia, Valdebran Padilha, que ficou conhecido em todo o país como “aloprado” no caso da compra de um dossiê contra tucanos nas eleições de 2006.
Leia mais...

Magistrado nega HC e Faustino fica na cadeia

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Flávia Borges

O desembargador federal Ítalo Fioravanti Sabo Mendes, irmão do juiz de Direito Yale Sabo Mendes, indeferiu o pedido de habeas corpus interposto pela defesa do ex-prefeito de Santo Antônio do Leverger, Faustino Dias Neto, e do ex-secretário de Finanças do município, Odil Antunes do Nascimento, presos na última quarta (7) pela Polícia Federal durante a Operação Hygeia.
Leia mais...

Lupi cancela viagem a Lucas do Rio Verde e partidos organizam jantar

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Julia Munhoz

A cúpula do “Movimento Mato Grosso Muito Mais”, encabeçado pelo pré-candidato ao governo do Estado Mauro Mendes (PSB), realizará na segunda-feira (12) jantar com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), que visita Cuiabá para o lançamento do Plano Setorial de Qualificação para Negros e Afro-descendentes (Planseq).
Leia mais...

Chico Daltro assume na Câmara Federal na vaga de Pedro Henry

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010

O ex-secretário de Ciência e Tecnologia do governo do Estado, Chico Daltro, assumiu nesta quarta-feira (07.04) a vaga de Pedro Henry como deputado federal por Mato Grosso na Câmara Federal. Presidente estadual do Partido Progressista (PP) em Mato Grosso, e primeiro suplente de deputado federal da legenda, Chico Daltro ficará no cargo até agosto, durante licenciamento do titular da vaga, também do PP.
Leia mais...