Noticias Politica MT
Bezerra comanda investigação sobre VLT; Savi será relator
O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) e o deputado Mauro Savi (PR) foram escolhidos presidente e relator, respectivamente, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar possíveis irregularidades nas obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande
MT fica sem cargo no staff de Dilma
Com o afastamento do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, Mato Grosso perde o principal cargo que tinha no governo federal. Ele estava no órgão desde 2007, quando chegou por indicação do então governador Blairo Maggi (PR), hoje senador.
Prefeito de Sinop é acusado de pintar prédios públicos com as cores de seu partido político
O Ministério Público Estadual, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, ingressou com ação civil por ato de improbidade administrativa contra o prefeito municipal, Juarez Alves da Costa. Foi atribuído ao gestor a conduta de utilizar recursos públicos para prestar homenagens aos partidos políticos que apoiaram a sua candidatura, PMDB e PT, por meio da realização de pinturas em prédios públicos com as cores alusivas às duas siglas: vermelho, branco e cinza.
Frente parlamentar discute pauta de reivindicações da assistência técnica
O diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DATER/SAF/MDA), Argileu Silva, participou, na tarde desta quarta-feira (27), no anexo II, na Câmara dos Deputados em Brasília (DF), da 1ª reunião de trabalho da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural.
CCJ estuda projeto que aproxima dos pais o Estatuto da Criança
Às vésperas de completar um ano, o último Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência continua atual. Realizado em 266 cidades brasileiras e divulgado pelo Ministério da Justiça e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o trabalho mostrou que Mato Grosso tem três municípios inseridos no “grau médio” de jovens expostos à violência. Várzea Grande, Cuiabá e Rondonópolis ocupam – respectivamente – as 46ª, 66ª e 79ª posições entre todos os estados brasileiros.