Noticias Politica MT
Justiça determina penhora de R$ 139 mil em nome de secretário de VG processado por esquema de passagens
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas, determino no dia dois de fevereiro que seja realizada penhora de ativos financeiros em nomes de Silvio Aparecido Fidelis, no montante de R$ 139 mil. Fidelis atualmente ocupa o cargo de secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande.
Ex-governador de MT recebe homenagens
O político morreu em 2006, após sofrer uma infecção generalizada. Antes disso, foi prefeito de Cuiabá por três mandatos, deputado federal e estadual e Ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário do Brasil.
Criação do União Brasil deve ser homologada nesta terça e partido quer dois deputados federais e quatro estaduais, diz Fabinho
Com isso, o partido passa a ter mais autonomia para buscar filiados, e tentar atingir o objetivo de fazer dois deputados federais e quatro estaduais nas eleições deste ano.
Brasileiros têm três meses para tirar título e votar nas eleições de 2022
Além de ficar impedido de votar, o cidadão que tem o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.
Fabinho diz que sua prioridade é reeleição de Mauro e pode recuar de candidatura se grupo precisar
O presidente do DEM negou que já esteja certa a decisão de sua presidência também no União Brasil, partido que deve surgir da fusão entre Democratas e PSL, mas que ainda aguarda homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Prefeitura liberou shows no final de semana em troca de proibição no carnaval, diz Emanuel
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou na última sexta-feira (04) durante inauguração do estádio Dutrinha, que representantes do setor de eventos de Cuiabá garantiram que não vão realizar shows em ginásios, estádios e casas de show durante o período que compreende o carnaval.
Max diz que AL terá “ano morno” e mantém sessões híbridas
Segundo Max, a pauta mais polêmica na Casa deve ser o projeto que altera a repartição do bolo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios, que prevê que parte do repasse feito pelo Estado seja calculado com base em critérios de eficiência.
Botelho defende premiação a municípios mais eficientes com recursos do próprio Governo
A matéria chegou na AL no início de janeiro e deve demorar alguns meses para ser votada. Entre as discussões, o consenso é que o texto sofrerá modificações, a partir de mais diálogo, principalmente com os prefeitos.
Botelho acredita que ano será ‘morno’ e sem projetos polêmicos além do ICMS aos municípios
Segundo Botelho, o Poder Executivo normalmente faz mudanças nos primeiros anos de mandato. No final do ano, outra polêmica pode ser em relação ao orçamento de 2023. Até lá, no entanto, seguem os debates sobre o ICMS, que o parlamentar, inclusive, é contrário.
Ciro elogia gestão e defende apoio do PDT à reeleição de Mendes
O pré-candidato a Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), elogiou o governador de Mauro Mendes (DEM) e afirmou que, se depender dele, a sigla apoiará uma eventual reeleição do democrata.
