Noticias Politica MT
Estado prevê queda de 40% na arrecadação e admite atrasar salários: "não tem outro jeito"
O chefe do Executivo explicou que não tem nem de longe a capacidade de ação que tem o Governo Federal, dado o volume de receita de cada um, mas conclamou os prefeitos a também fazerem o mesmo em suas realidades locais, com as próprias receitas. Ele previu meses de extrema dificuldade semelhantes a quando assumiu o Estado em janeiro de 2015.
A proposta já está aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e visa ampliar a rede de atendimento, de modo a preservar a saúde dos profissionai
Durante a sessão desta quarta-feira (01), o parlamentar explicou que recentemente o Conselho Federal de Medicina (CFM) reconheceu a possibilidade e a eticidade na utilização deste mecanismo de atendimento, em caráter excepcional e enquanto durar a batalha no combate ao Covid-19, para poupar vidas.
Em sessão via teleconferência, deputados cobram investimento na saúde do interior
O deputado Delegado Claudinei, que é de Rondonópolis (distante 230km de Cuiabá), foi mais além e já indicou à Secretaria de Saúde que compre respiradores e instale Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) para o Hospital Regional da cidade.
Deputados acusam governador de agir com desrespeito por não renovar contrato e não pagar professores
Já o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho, usou palavras duras e disse que está muito irritado com o governador devido essa saída de não pagar ou não renovar o salário dos profissionais.

Governador estima que MT vai precisar de R$ 150 mi para combate ao coronavírus
Conforme o governador, apesar das dificuldades, Mato Grosso já começa a liberar recursos aos municípios. Hoje (1º), Mauro anunciou a destinação de R$ 8,5 milhões para a assistência social dos 141 municípios de Mato Grosso, como forma de auxiliar as pessoas mais carentes afetadas pela crise econômica causada pelo coronavírus.
Mendes apoia mudança de tom de Bolsonaro: 'para governar precisa ter equilíbrio e bom senso'
Em pronunciamento anterior, que gerou revolta de opositores, Jair Bolsonaro pediu a “volta à normalidade”, o fim do “confinamento em massa” e afirmou que a impressa espalhou “pavor”. Ao interpretar os antigos pronunciamentos, Mendes citou o que chamou de modelo mental.
"Empréstimo é primordial para gerar emprego e superar crise"
Conforme o chefe da Casa Civil, o investimento trará a 50 municípios de todas as regiões de Mato Grosso a construção e revitalização de pontes de concreto, bem como outras benfeitorias na infraestrutura de rodovias.
“Quem não tem comida não vai ficar em casa”, alerta Botelho
Ainda segundo o presidente, em meio ao período de crise, a Assembleia tem duas comissões atuando, de modo a encontrar meios de contornar a crise que atingirá Mato Grosso nos próximos meses.