Noticias Politica MT
Deputados gastam verba com doadores
Os dados obtidos junto à Transparência da Câmara e a divulgação de prestação de contas das eleições de 2014 mostram que, nos três casos, os membros da bancada federal usaram o dinheiro para pagar por serviços prestados pela mesma empresa. Já em outros casos, empresas diferentes, mas de propriedade do doador, ou de sócios de doadores, ou do cônjuge, receberam parte da cota por serviços prestados aos parlamentares.
Criança estrangeira é raptada e vítima de abuso sexual em Cuiabá
A Polícia Militar foi acionada pela mãe por volta das 10h, após ela perceber que a menina tinha sumido. Buscas foram feitas na região e a criança só foi localizada duas horas depois. Aos PMs e aos pais, ela contou que havia sido raptada por um homem em um carro.
TRE já recebeu quase 800 denúncias de crimes eleitorais somente este ano
Para enviar conteúdo por meio do aplicativo Pardal, é necessário que o cidadão baixe a ferramenta pela loja virtual Play Store no smartphone com sistema Android ou diretamente no site www.tre-mt.jus.br, no banner Pardal.
PMDB troca candidato em Cuiabá; vice será empresário do PTB
O deputado também contará com o presidente interino Michel Temer (PMDB). O substituto de Dilma Roussef (PT) deve subir em palanques de aliados durante as eleições municipais.
Pedro Taques avalia que Caravana da Transformação já é sucesso
Taques também destacou a presença de todas as Secretarias de Estado nesta ação. "Trouxemos os serviços das repartições públicas para perto do cidadão. Dessa forma, saldamos o nosso compromisso com a população de não deixar nenhum mato-grossense para trás", ressaltou.
Onze deputados são contra reeleição na AL
antos lembra que, na eleição passada, os parlamentares discursavam no sentido de se acabar com os 'superdeputados'. "A ideia era construir uma chapa em cima de critérios que já foram discutidos e o fim da reeleição era um dos acordos".
Vice prefeito toma posse e afirma que não fará mudanças na administração de Arenápolis
“Em time que está ganhando não há necessidade de fazer mudanças, até porque sou muito amigo do Zé Mauro e meu desejo é que ele retorne ao cargo para continuar seu trabalho” frisou Corrêa.
Zé Mauro admite erro administrativo mas diz que sua cassação foi motivada por perseguição política
José Mauro disse também que os vereadores da oposição estão o tempo todo procurando com lanterna e lupa um motivo para tirá-lo do cargo, e como nada encontraram, criaram um factoide por conta de um erro administrativo cometido por sua equipe e iniciaram uma investigação no legislativo com o único objetivo de cassar seu mandato.
Juiz nega manobra de ex-deputado para barrar ações por desvios na AL de MT
A defesa de Bosaipo alegou que a Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular não possui competência para o processamento e julgamento dos feitos que apuram a prática de atos de improbidade administrativa e visam o ressarcimento aos cofres públicos.
Prefeito de Arenápolis perde mandato enquanto recepcionava Taques no município
José Mauro Figueiredo foi informado da cassação no momento em que recepcionava o governador Pedro Taques (PSDB) no município. O tucano, que percorre a Região Médio-Norte com a Expedição Transforma Mato Grosso, chegava em Arenópolis quando a Câmara decidiu cassar o prefeito.