Noticias Politica MT
Augusto Aras quer ser o Neurilan do Ministério Público Federal
No mesmo dia que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), reassumiu seu posto, já destituiu o deputado Gilberto Cattani (PL) da presidência da Comissão Permanente de Direitos Humanos, Defesa da Mulher, Cidadania, Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso. O deputado liberal é alvo de uma investigação na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar por fazer declarações ofensivas às mulheres grávidas ao cA imagem de independência do Ministério Público Federal (MPF) vai continuar queimada ao que parece pelo sabor das articulações políticas em curso para a escolha do novo chefe da instituição.ompará-las a vacas.
Presidente da ALMT afasta deputado estadual de Comissão de Direitos Humanos
Segundo a decisão de Botelho, o parlamentar será substituído pelo deputado estadual Max Russi (PSB), que assume o comando do grupo de trabalho, e o deputado Elizeu Nascimento (PL), como suplente. O ato de substituição começa a valer a partir da publicação do texto.
AL define Comissão de Ética para julgar Cattani; veja os nomes
Há ainda as indicações dos suplentes dos cargos, sendo eles: os deputados Dr. João (MDB) (presidência); Dr. Eugênio (PSB) (corregedor); Paulo Araújo (PP) (corregedor substituto); Diego Guimarães (Republicanos) (vice-presidente) e Cláudio Ferreira (PTB) (membro-titular).
'Todo mundo vai ser beneficiado', diz pescadora esportiva ao defender PL do 'Transporte Zero'
O governo alega ainda que, além de preservar o estoque pesqueiro, a proposta favorece o desenvolvimento econômico de 45 municípios que apresentam potencial para o turismo de pesca.
Botelho alerta que PL do governo vai 'exterminar' pescadores
Botelho explicou que não consegue “travar” regimentalmente o andamento do PL, diante do regime de urgência, que foi aprovado à proposta. Contudo, o parlamentar afirmou que vai apelar aos parlamentares para que seja possível aprimorar a discussão em torno do assunto.
“Emanuel está focado na eleição; não pode mais tocar Prefeitura”
Beto também disse que todos os segmentos da capital enfrentam problemas graves. Atualmente, uma das principais reclamações é quanto ao asfalto, com diversas ruas esburacadas.
Verso e reverso da Copa do Mundo Fifa em Cuiabá, 9 anos depois
Nas cadeiras da arena torcedores japoneses deram show de civilidade recolhendo o lixo que produziram; nas ruas milhares de chilenos com roupas azuis, brancas e vermelhas ganharam simpatia popular por seu grito de guerra: Chi-chi-chi-lê-lê-Viva Chile.
Júlio: “Divididos não chegaremos no 2º turno, estamos em paz”
O grupo havia tido uma indisposição por conta do nome a ser lançado a disputa pela Prefeitura de Cuiabá no próximo ano. Parte, defendia o deputado estadual Eduardo Botelho, outra o deputado federal Fábio Garcia.
Deputado cita corrupção e diz que Emanuel “deveria ser afastado”
O parlamentar citou as suspeitas de corrupção envolvendo a atual administração, incluindo o caso do paletó, em que Emanuel foi filmado colocando maços de dinheiro no terno.
“Penalidade será pedagógica, nada branda”, diz Janaina
Janaina deve integrar o grupo de cinco parlamentar que irão compor a comissão. Segundo ela, Cattani deve ser punido pois a sociedade não aceita mais discursos misóginos.