Noticias Politica MT
Liberados presos da operação Atlântida
Em decisão proferida na noite de ontem, a juíza Vanessa Curti Perenha Gasques, da 3ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, não acatou o pedido de prorrogação de 26 mandados de prisão temporária cumpridos na sexta-feira passada, durante a operação Atlântida. A expectativa dos advogados de 25 pessoas que continuavam presas até o fechamento desta edição é de que elas fossem liberadas até a meia-noite.
Maquinário: Irregularidades podem envolver 5 secretarias
Divididas em três fases, as investigações do superfaturamento de R$ 44 milhões nos equipamentos do programa “MT 100% Equipado” apontam que, ao invés de duas – secretarias de Administração (SAD) e de Infraestrutura (Sinfra) -, as irregularidades podem ter arrebanhado servidores de cinco secretarias estaduais. Por se tratar de indícios, as pastas ainda não foram citadas.
Equipamentos adquiridos pelo governo do Estado com sobrepreço foram distribuídos em 141 municípios em fevereiro passado
Escândalo do Maquinário: Fazendária pediu prisão de 11 pessoas
Entre os pedidos consta um de prisão preventiva contra o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, que, segundo as investigações, organizou o grupo que cometeu os crimes, montou a licitação, entrou em contato com os empresários que mais tarde venceram o certame e cobrou vantagem em dinheiro.
Com apoio de deputado Savi, Djalma deve ser escolhido pelo governador
Com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Savi, o defensor-geral Djalma Sabo Mendes deve ser reconduzido ao posto pelo governador Silval Barbosa (PMDB) nos próximos dias. Também na disputa pela preferência do peemedebista está o ex-corregedor da Defensoria André Prieto, que é afilhado do deputado estadual Sérgio Ricardo. Eles, juntamente com Edson Wescheter, compõem a lista tríplice que será analisada pelo chefe do Paiaguás nos próximos dias.
Tribunal arquiva processos contra Marchetti e De Vitto por falta de prova
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu pelo arquivamento das denúncias contra os ex-secretários de Infraestrutura e de Administração do Estado, respectivamente, Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto, pelo fato de as licitações sobre as quais pairavam suspeitas de irregularidades terem sido canceladas.
PSDB mapeia crise e decide união com Taques e Mendes
Lideranças regionais do PSDB decidiram em reunião nesta terça-feira (23) que irão fazer um “mapeamento” nos diretórios municipais do Estado para depois definir se vão caminhar com o grupo capitaneado pelo empresário Mauro Mendes (PSB), pelo senador eleito Pedro Taques (PDT) e pelo deputado Percival Muniz (PPS) que fará oposição à administração Silval Barbosa (PMDB).
Sema abre processo para investigar servidores acusados de cobrar propina
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, determinou a abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar contra os dois servidores da Sema acusados por prática de ilícito.
Volta à Câmara não empolga Celcita Pinheiro
Com o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 13 de outubro, o deputado federal, Eliene Lima (PP), que ainda teve seus embargados negados pela Justiça Eleitoral, deve deixar a Câmara nos próximos dias, assim que a mesa diretora da Casa seja notificada. Como o primeiro suplente da coligação é o vice-governador eleito, Chico Daltro (PP), a expectativa é de que a vaga seja assumida pela ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM). No entanto, ela demonstra apatia com a possibilidade.
Maluf, Leitão e Soares disputarão presidência do PSDB
A escolha do novo presidente regional do PSDB, que acontece em abril de 2011, em substituição à deputada federal Thelma de Oliveira deve ser definida entre os tucanos que saíram vitoriosos no processo eleitoral deste ano. Desse modo, os maiores cotados a assumir o posto são o deputado estadual Guilherme Maluf e o deputado federal eleito Nilson Leitão. No entanto, o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, também compõe a lista de pré-candidatos.
89 ex-candidatos perdem o prazo e "esquecem" de prestar contas ao TRE
Com o prazo encerrado no último dia 2, os 89 candidatos que disputaram as eleições deste ano e não entregaram o relatório de prestação de contas de campanha serão nofiticados pela coordenadoria de controle interno e auditoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Aqueles que não apresentarem os documentos poderão ter suas contas julgadas como não prestadas e ficar sem o recibo de quitação eleitoral, o que impede a participação num novo pleito.