Noticias Politica MT
Edivá se licencia da Câmara e reassume SMTU
Depois de ficar 15 dias longe Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), o vereador Edivá Alves (PSDB) apresentou licença ontem da Câmara dos vereadores de Cuiabá para retornar à pasta. Ocupando o cargo de secretário municipal desde fevereiro de 2009, Edivá voltou ao legislativo apenas para ajudar na eleição do vereador Júlio Pinheiro à presidência da Casa.
Presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), reafirma que tem cópias de supostas gravações contra vereadores
Clima tenso entre vereadores de Cuiabá
Mesmo passada a eleição, a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá continua rendendo polêmica. Toda a sessão plenária de ontem foi marcada pela discussão sobre a eleição e os supostos vídeos em que vereadores aparecem recebendo suborno para votar em Júlio Pinheiro (PTB), eleito na semana passada.
Glorinha Garcia (PP), acusada de compra de voto
Leverger: PF investiga Glorinha por suspeita de compra de votos
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar possível compra de votos pela segunda colocada na eleição de Santo Antônio de Leverger, Glorinha Garcia (PP). Apesar de ter ficado em segundo lugar, a progressista foi proclamada eleita pelo juiz José Arimatéia Neves Costa. A decisão aconteceu porque o prefeito eleito Harrison Ribeiro (PSDB) teve o registro de candidatura barrado com base na Lei da Ficha Limpa.
José Riva será substituído pelo suplente Wilson Teixeira, o Dentinho.
Quase um mês após saída de Riva, Dentinho vai assumir cadeira na AL
Wilson Teixeira, o Dentinho (PP), deve ser empossado na próxima semana na vaga do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), cassado por compra de votos nas eleições de 2006. Entre as provas que existem contra o parlamentar está uma agenda apreendida em Santo Antônio do Leverger. Na ocasião a compra de votos supostamente ocorreu por meio da distribuição de remédios e materiais de construção.
Suplente assume vaga na Câmara de Sorriso
A sessão ordinária de ontem à noite (8) teve início com a posse do suplente de vereador Cícero Aparício Zimmermann (PMDB). Ele assume pela primeira vez uma cadeira no legislativo de Sorriso. O parlamentar assume a vaga do também peemedebista Paulo da Farmácia, que se licencia da Câmara pelo período de 30 dias.
No aniversário de Sinop, prefeito lança mais de mil casas populares
O prefeito Juarez Costa (PMDB) lança, nesta quarta e quinta-feira, obras para construção de 1.151 casas populares, em ato como parte das comemorações do aniversário de 36 anos de fundação e 31 anos de emancipação político administrativa de Sinop. Parte das casas será no Residencial Dauri Riva e a outra parte no Residencial Sebastião de Matos.
Após um ano, obras do PAC são retomadas na gestão Galindo
Após um ano “empacado” sob o ex-prefeito e hoje candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB), as obras do PAC de Cuiabá começam a ser colocadas em prática. Sem alarde, Chico Galindo (PTB) já licitou e contratou as empresas vencedoras para executar as obras dos lotes 2, 4, 7 e 8.
Glorinha Garcia (PP) vai ser diplomada como prefeita de Santo Antônio do Leverger
TRE proclama eleita a segunda colocada na eleição em Leverger
O juiz da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Leverger, José Arimatéria Neves Costa, proclamou eleita prefeita do município a candidata Maria da Glória Ribeiro Garcia, da Coligação Avança Leverger. Maria da Glória ficou em segundo lugar na totalização dos votos. A eleição suplementar de Santo Antônio foi realizada no último domingo, dia 5 de setembro.
Câmara de Lucas R.Verde vota hoje 2 projetos e 3 indicações
Durante a sessão ordinária 27, que acontece hoje à noite, no auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, os vereadores apreciarão o projeto de lei 74/2010, de autoria do Executivo, que altera para três anos o mandato dos conselheiros do Conselho Municipal de Educação. A mudança prevê ainda, a recondução dos trabalhos no conselho por mais um mandato.
PF investiga compra de voto em cidade mato-grossense
A Polícia Federal (PF) do Mato Grosso instaurou inquérito para investigar uma possível compra de votos nas eleições municipais de Santo Antonio de Leverger (MT), ocorridas no último domingo, 5. Segundo a PF, uma eleitora do município denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE) que teria recebido R$ 110, além de 50 litros de combustível, para que votasse numa das coligações que participavam do pleito.