Noticias Politica MT
Júlio assume Câmara de Cuiabá já cabreiro com sucessivos escândalos
A Câmara Municipal de Cuiabá, pivô de vários escândalos políticos nas últimas gestões, vai estar nas mãos, a partir do próximo ano, do petebista Júlio Pinheiro. Por onde ele passou, deixou impressões que suscitaram polêmicas, seja na presidência da Agência de Habitação, de onde saiu após brigar publicamente com o então prefeito Wilson santos, seja como presidente do Mixto, que ficou atolado em dívidas. Pinheiro promete uma gestão austera e garante que o Legislativo cuiabano vai recuperar a credibilidade. Garante que pior do que está não fica.
Prefeito eleito em Leverger terá que aguardar para ser empossado
O prefeito eleito "sub judice" com 48,99% dos votos válidos na eleição suplementar de Santo Antônio do Leverger, Harrisson Ribeiro (PSDB), tem até o dia 19 de setembro para ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), conforme o calendário eleitoral.
Com atraso, Silvério determina investigação no TJMT
Passados seis meses de suposta invasão no sistema de informática do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o presidente do órgão, desembargador José Silvério Gomes, determinou a instalação de uma comissão disciplinar para investigar suspeita de redistribuição e direcionamento de processo. A manipulação contribuiria, em tese, com o esquema de venda de sentença no Judiciário mato-grossense.
Para Antero, assinatura de Abicalil colocou projeto do aborto novamente em pauta no Congresso
O candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros (PSDB) concedeu entrevista à Rádio CBN de Cuiabá e ao Jornal do Meio Dia, transmitido pela Rede Record, nesta segunda-feira (6). Questionado pelo cientista político Alfredo da Motta Menezes sobre sua posição em relação ao aborto, Antero reafirmou ser radicalmente contra a prática.
Ministro diz que se empenhará para MT receber Copa das Confederações
O ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da república, se comprometeu com o governador Silval Barbosa (PMDB) a trabalhar junto com outros ministérios para garantir o bom andamento das obras para a Copa de 2014.
Silval e ministro debatem IFETs para Sinop, Várzea Grande, Diamantino
O governador Silval Barbosa está, neste momento, em Brasília, em audiência no Ministério da Educação para tratar da instalação de três unidades do Instituto Federal de Ensino Técnico (Ifet) nos municípios de Várzea Grande, Diamantino e Sinop.
MPE e Gaeco cumprem mandados na prefeitura de Nova Nazaré
O Ministério Público Estadual e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriram na manhã de ontem mandados de busca e apreensão na prefeitura de Nova Nazaré (800 quilômetros a leste da Capital) e na casa da prefeita Railda de Fátima Alves (PPS). Os mandados foram expedidos pela Comarca de Água Boa em denúncia anônima encaminhada ao MPE apontando supostas irregularidades no setor contábil da prefeitura.
Vieira refuta irregularidade no processo
O desembargador aposentado Ernani Vieira refutou a denúncia afirmando que é o mais interessado no julgamento do caso. “O processo está travado há mais de 10 anos no Superior Tribunal de Justiça, aguardando julgamento. Tenho interesse em resolver a situação”, afirmou.
Reaberta ação contra juiz aposentado
Depois de 16 anos, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) restaurou o processo em que o ex-presidente da Corte, desembargador aposentado Ernani Vieira de Souza, é acusado de ter se aproveitado da condição de magistrado para ficar com a herança de seu padrasto, o desembargador Péricles Rondon, falecido em 1976.
Juízes de MT foram acusados de um suposto favorecimento de recebimentos de verbas por parte da então direção do TJ.
AGU recorre contra juízes reintegrados
A Advocacia Geral da União (AGU) protocolou recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão liminar do ministro Celso de Mello, que reintegrou 10 magistrados de Mato Grosso punidos com a aposentadoria compulsória pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em fevereiro passado.