Noticias Politica MT
Eleitorado matogrossense cresce e passa de 2 milhões
Novos dados apresentados pelo Tribunal Superior Eleitoral apontam que o eleitorado matogrossense cresceu 3,7% em relação ao último processo eleitoral, em 2008, quando foram escolhidos prefeitos e vereadores e o Estado tinha pouco mais de 1,9 milhão de eleitores. De lá para cá muitos jovens completaram 16 anos, outras pessoas transferiram títulos dos Estados onde residiam para Mato Grosso e o balanço aponta que, no mês passado, estão 2.064.007 cadastrados, aptos para votar em outubro para presidente, governador, senadores, deputados federal e estadual.
AL adota normas às eleições
A mesa diretora da Assembleia Legislativa, pela Procuradoria Geral do Poder Legislativo, encaminhou cópia do ato 040/2010 a todos os gabinetes dos deputados, secretarias, coordenadorias e repartições da instituição determinando os procedimentos a serem adotados pelos agentes públicos (servidores) da Casa durante o período que anteceder as eleições de 2010
Procedimento interno vai apurar denúncias no TRE
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) aprovou, por unanimidade, a abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) interno para apurar denúncias de venda de sentenças pelos membros da Corte.
Marido faz cruzada para manter esposa no poder em Alto Paraguai
A “cruzada” de Alcenor Alves de Souza para manter de forma fraudulenta sua esposa, Diane Vieira Vasconcellos Alves, à frente da prefeitura de Alto Paraguai, um dos objetos de investigação da operação Asafe, da Polícia Federal, revela inúmeros caminhos percorridos pelo acusado a fim de alcançar seu objetivo junto ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile.
Para Stábile, notícias têm intenção de denegrir imagem
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Evandro Stábile, se pronunciou ontem, por meio de nota, sobre o envolvimento do seu nome em investigações de suposta participação em esquema de venda de sentenças, alvo de investigação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que embasou a operação Asafe.
Comissão de Ética do PDT decide pela expulsão de Sérgio Cintra
A Comissão de Ética do PDT de Cuiabá vai pedir a expulsão do partido do secretário municipal de Cultura, Sérgio Cintra, por “desobediência partidária”. No crivo da comissão está também o vereador Adevair Cabral (PDT), em processo que ainda está em fase de análise. Ambos estão sob a mira de membros da direção municipal desde que o prefeito Chico Galindo (PTB) decidiu pela escolha de Sérgio para ocupar o comando da Pasta.
Advogado Eduardo Marhon, que defende três dos presos na operação Asafe, aponta erros nas análises dos supostos crimes
Defesa tenta anular operação Jurupari
Advogados dos investigados na operação Jurupari, por suposta prática de crimes ambientais, esperam agora decisão de mérito do desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal (TRF). Ele suspendeu ontem mandado de prisão dos 91 acusados e pode agora anular a Operação. A expectativa é de que dentro de três semanas ele julgue os habeas corpus impetrados.
Deputado Pedro Henry é alvo de mais um inquérito
Protagonista de uma verdadeira “guerra” travada no Estado com o candidato ao Senado, ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), o deputado federal Pedro Henry (PP) volta a ser alvo de novas denúncias. Réu no caso do Mensalão, o parlamentar licenciado responde a mais um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).
"Eu não converso com Julier, Avelar e Taques porque são 3 psicopatas"
O deputado federal licenciado Pedro Henry (PP) é taxativo ao afirmar que não vai se calar sobre o que chama de formação de quadrilha entre o juiz Julier Sebastião da Silva, o promotor Mário Lucio Avelar e o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT). Como pré-candidato à reeleição, afirma que devido ao apoio de Taques a Mauro Mendes (PSB), não vai abrir espaço para conversas com o candidato socialista. Mendes está em pré-campanha e saiu em defesa do pré-candidato pedetista ao Senado diante das declarações de Henry.
Servidor depõe no MPF e diz que Stábile montou quadrilha no TRE
Uma denúncia formalizada junto ao Ministério Público Federal pelo servidor Celso de Arruda, que tramita sob sigilo, levou o Superior Tribunal de Justiça a determinar, dentro da operação Asafe, busca e apreensão na casa do desembargador Evandro Stábile, presidente do Tribunal Regional Eleitoral. A acusação é gravíssima.