Noticias Politica MT
Silvério desabafa e OAB pede ‘posse já’
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), desembargador José Silvério Gomes, iniciou a série de visitas a órgãos ligados ao Judiciário na tentativa de buscar apoio para resgatar a imagem do Poder.
Governo investe em política e diretrizes de segurança da informação em Mato Grosso
Nortear todas as entidades organizacionais do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, de tal forma que se aplique o princípio de transparência das informações de interesse da sociedade e o da privacidade do cidadão.
Ex-presidente do TJMT, desembargador Paulo Lessa.
CNJ descarta enriquecimento ilícito de Lessa
Determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) após protocoladas três reclamações disciplinares pelos magistrados punidos pelo suposto esquema de desvio de recursos do TJ para a maçonaria, a investigação patrimonial teve como base dados da Delegacia de Receita Federal de Cuiabá.
Diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, acredita em obras para melhorar o tráfego de longo curso
PAC 2 prevê R$ 770 mi para MT em cinco anos
Mato Grosso será contemplado com fatia de R$ 770 milhões até 2015 na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – lançado no dia 29 de março, em Brasília. A estimativa de remessa de recursos para o Estado, feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na tarde de ontem, prevê investimentos em obras de pavimentação, adequação e construção de travessias urbanas.
Desembargador Orlando Perri diz que ação do advogado Marcos Barros é uma tentativa de retaliação
Juízes não querem julgar Lessa e Perri em ação civil
A ação civil pública movida contra os desembargadores Orlando Perri, Paulo Lessa, já aposentado, e mais nove magistrados e servidores do Tribunal de Justiça já passou pelas mãos de três juízes, que não quiseram julgá-la.
Desembargador Díocles Figueiredo assume Procuradoria
O desembargador aposentado Díocles Figueiredo vai assumir o cargo de procurador-geral do município de Cuiabá em substituição ao advogado Ussiel Tavares, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT). O convite foi feito pelo prefeito da capital, Chico Galindo (PTB), e a confirmação foi dada há pouco, após reunião com o magistrado no gabinete.