Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por Débora Zampier

STF volta a julgar Lei da Ficha Limpa nesta quinta-feira

O julgamento da Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF) será retomado nesta quinta-feira (16) à tarde com a continuação do debate sobre sua validade a partir das eleições deste ano. A sessão continuará as discussões suspensas ontem (15) quando o placar estava em 4 votos a 1 a favor da principal inovação da lei - a inelegibilidade de políticos condenados criminalmente por órgão colegiado.
Leia mais...

Cemat pede providências contra prefeitura pela concessão da Sanecap

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012

A Rede Cemat pediu à Justiça providências contra o prefeito Chico Galindo (PTB) por descumprimento de ordem judicial. Alega que o município finalizou licitação para fornecimento do saneamento de Cuiabá quando o processo licitatório já estava suspenso por decisão do juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho e do desembargador Luiz Carlos da Costa.
Leia mais...

Julgamento da Ficha Limpa é suspenso com placar de 4 a 1 a favor da lei

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por Débora Zampier

O julgamento da Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF) foi suspenso na quarta-feira (15) à noite com placar de 4 votos a 1 a favor de uma das principais inovações criadas com a norma - a inelegibilidade de políticos condenados criminalmente por órgão colegiado. A sessão foi encerrada depois do voto da ministra Cármen Lúcia, e será retomada hoje (16).
Leia mais...

Juíza livra Mauro Mendes, mas MP recorre

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por Sissy Cambuim

Inconformado com a decisão da juíza da 51ª Zona Eleitoral, Rita Soraya Tolentino de Barros, em não acolher Ação de Investigação Judicial proposta para averiguar suposta compra de votos pelo candidato à prefeitura de Cuiabá em 2008, Mauro Mendes, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou recurso contra a decisão. Atualmente, o processo aguarda a apresentação das contrarrazões do ex-candidato.
Leia mais...

Governador garante mais recursos para a saúde

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012

Governador Silval Barbosa esteve reunido com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta quarta-feira (15), em Brasília, na expectativa de garantir investimentos para a saúde pública de Mato Grosso. Juntamente com o secretário de Estado de Saúde, Vander Fernandes, o governador viabilizou a liberação de recursos.
Leia mais...

Prefeito de Feliz Natal oficializa filiação a AMM

Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2012

O prefeito de Feliz Natal, Antonio Debastiani (PSDB), assinou ato de filiação à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O município era um dos poucos não filiados a entidade. A assinatura aconteceu, ontem, durante visita do presidente da AMM, Meraldo Figueiredo de Sá, juntamente com sua equipe.
Leia mais...

Comissão promoverá debate sobre sustentabilidade com candidatos a prefeito

Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2012

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoverá no Rio de Janeiro, no dia 1º de março, o “Colóquio Brasileiro das Cidades Sustentáveis”. O principal objetivo do debate é apresentar o Programa Cidades Sustentáveis aos atuais e futuros prefeitos municipais.
Leia mais...

Senado aprova projeto que suspende efeitos do ponto eletrônico

Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2012

Foi aprovado nesta quarta-feira (15) pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado o projeto de decreto legislativo que suspende os efeitos da portaria do Ministério do Trabalho que regulamenta o sistema de ponto eletrônico.
Leia mais...

Deputada vai fiscalizar mais as ações do Estado

Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2012

A deputada Luciane Bezerra (PSB) assegura que deve assumir uma posição mais fiscalizadora das ações, programas e investimentos do Executivo. Em 2012 a parlamentar deve participar de seis comissões na Assembleia Legislativa.
Leia mais...
Ramos:
Ramos: "janelas deverão ser convertidas em pagamentos em forma de horas-aula excedentes"

Wagner Ramos quer pagamento de "janelas" a professores

Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2012

Os milhares de professores que atuam nas escolas públicas e particulares de Mato Grosso têm, agora, uma oportunidade clara de conquistar em lei o pagamento das "janelas" a que eventualmente estão submetidos em seus períodos de trabalho. Esse nome é dado ao horário vazio, intercalado entre duas aulas, em que o docente fica disponível, mas sem ocupação determinada à espera de sua próxima aula
Leia mais...