Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010

Governo Lula vai a 95% em Mato Grosso

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 95% de aprovação dos mato-grossenses para seu governo, caso sejam somados os percentuais de ótimo (31%); bom (54%) e regular (10%). Apenas 2% das mil das pessoas ouvidas pelo Gazeta Dados acham que a administração do petista é ruim e 2% avaliam como péssima. Um por cento não opinou.
Leia mais...

Ex-governador Maggi tem simpatia de 91%

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010

Ex-governador de Mato Grosso por 7 anos e 3 meses, Blairo Maggi (PR), tem a simpatia de 91% dos habitantes do Estado, conforme aponta o Gazeta Dados. No levantamento, a população acha que o republicano conduziu o governo de forma ótima (10%), enquanto 59% avaliaram como bom e 22% qualificaram como regular, 4% o consideram ruim e, 3%, péssimo.
Leia mais...

Silval Barbosa é aprovado por 65%, aponta Gazeta Dados

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010 | por Margareth Botelho

No comando do Palácio Paiaguás há quase 5 meses, o governo de Silval Barbosa (PMDB) foi avaliado de forma positiva por 65% da população de Mato Grosso. Este percentual reúne aqueles que consideram a administração do peemedebista ótima (3%), boa (31%) e regular (31%). Outros 5% apontam a gestão como ruim, enquanto 2% a classificaram como péssima. Vinte e oito por cento optaram por não responder.
Leia mais...

Ações penais contra ex-presidente da AL passam a tramitar na esfera comum

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010

As ações penais propostas pelo Ministério Público Estadual, por meio da Procuradoria Geral de Justiça, contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, serão encaminhadas às Varas Criminais da Comarca de Cuiabá, em virtude da perda do foro por prerrogativa de função. A decisão já foi adotada pelo Tribunal de Justiça na ação penal nº 84036/2009, da relatoria do Desembargador Luiz Ferreira da Silva.
Leia mais...

TSE começa a lacrar programas de urnas eletrônicas

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inicia hoje o trabalho de lacrar programas existentes na urna eletrônica. A solenidade será às 18h30, no auditório do tribunal.
Leia mais...

MP pede investigação contra Seduc por falta de professores em MT

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Jéssica Benitez

O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou inquérito civil para investigar a responsabilidade da secretaria de Estado de Educação (Seduc) por não ter adotado medidas para prevenir que alunos da rede pública de ensino ficassem sem aula durante o período de eleição.
Leia mais...

Fiscais reclamam de desrespeito por parte da prefeitura de Cuiabá

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Representantes da fiscalização de gerenciamento urbano de Cuiabá se reuniram na manhã desta segunda-feira (23.08) com os candidatos a governador, Mauro Mendes (PSB), e a senador, Pedro Taques (PDT). O encontro foi solicitado pelos fiscais que há mais de seis anos lutam na justiça para usufruir o direito adquirido por lei de recomposição salarial.
Leia mais...

Desembargador diz que TRE deve se manifestar

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Téo Menezes

O presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, avalia que o Tribunal Regional Eleitoral deverá ser provocado a se manifestar sobre as polêmicas leis de municípios que proibiram a divulgação da campanha em cavaletes nos canteiros de avenidas e rotatórias.
Leia mais...

Secretários devem voltar à Câmara de Cuiabá

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Rafael Costa

Para concretizar o projeto de manter o PSDB no poder de Cuiabá visando as eleições de 2012, os secretários Edivá Alves (SMTU), Neviton Fagundes (Esportes) poderão retornar a Câmara de Cuiabá para garantir dois votos ao candidato à presidência da Mesa Diretora, vereador tucano Paulo Borges.
Leia mais...

Murilo cai por causa de "lambança" do irmão, Tião da Zaeli vira prefeito

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Romilson Dourado

Aos 69 anos e no segundo mandato, o empresário e pecuarista Murilo Domingos, o mais velho dos 141 prefeitos mato-grossenses, está inelegível pelos próximos oito anos. Isso o força a encerrar de vez a trajetória política, caso não consiga derrubar a decisão do juiz Gonçalo Antunes de Barros, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande.
Leia mais...