Noticias Politica MT
Prefeito Zé do Pátio e lideranças comunitárias
Pátio acredita que participação popular pode reduzir custos de obras e serviços
O prefeito Zé Carlos do Pátio que se reuniu com as lideranças comunitárias do município nestes sábado, dia 13 de março, aposta no envolvimento da população como um fator capaz de reduzir os custos das obras e serviços públicos. O encontro na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros – Uramb, acolheu diversas reivindicações. As principais delas foram em defesa da regularidade do sistema de abastecimento de água, pavimentação das vias públicas e criação de áreas de lazer nos bairros.
Com o pedido de aposentadoria deferido, Paulo Lessa se diz cansado de 30 anos de atuação na magistratura
Cinco vagas abertas no Tribunal de Justiça
Com a aposentadoria do desembargador Paulo Lessa, o Pleno Tribunal de Justiça está com cinco vagas, sendo que três delas foram abertas com a punição do CNJ contra os desembargos José Ferreira Leite, José Tadeu Cury, Mariano Alonso Ribeiro Travassos, aposentados compulsoriamente.
Presidente do Consórcio e prefeito de Arenápolis , Fardi Tenório
Consórcio Intermunicipal se reúne em Arenápolis, mas decisão dica para o dia 26
Arenápolis sediou nesta quinta-feira (11) uma reunião dos prefeitos e secretários das cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto Rio Paraguai, que abrange Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Denise, Diamantino, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Nortelândia, Porto Estrela, Santo Afonso, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Nova Maringá, Sapezal e São José do Rio Claro. O evento também contou com a presença de autoridades da SEDER (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural).
Lessa confirma indícios de propina em suposto esquema
O ex-presidente do Tribunal de Justiça Paulo Lessa revelou que a auditoria encomendada por ele apontou a existência de indícios de direcionamento de processos dentro da instituição. O suposto esquema ocorreria por meio do Departamento Judiciário Auxiliar e da Informática, com ajuda de servidores do TJ. “Na época acreditávamos que com a informatização isso seria impossível, mas na auditoria que encomendei detectamos sérios indícios”, relatou o desembargador que anunciou sua aposentadoria. Neste caso, uma sucessão de "coincidências" ocorreriam para que os processos fossem encaminhados a determinados magistrados.