Noticias Politica MT
"Sérgio Reis querendo parar o Brasil; País está ficando doidão"
As reinvindicações se tratam de pautas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido): a garantia de que o voto impresso será instalado nas eleições de 2022 e o impeachement dos ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro deve vir a Cuiabá para encerramento de seminário da Funai nesta quinta-feira
Logo depois, o presidente iria fazer entregas de tratores para várias comunidades indígenas do estado.
Blairo Maggi critica atuação da Aprosoja em manifestação pró-Bolsonaro
Blairo Maggi (PP) criticou o fato da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) estar mobilizando uma paralisação nacional para pressionar o Senado Federal aprovar o voto impresso e faça o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)
TRE anula absolvição e retoma processo que pode cassar prefeito em MT
A ação foi protocolada em novembro de 2020 pela coligação “Frente Administrar Novo Tempo, Novas Ideias, Renova Paranatinga”, que teve como cabeça de chapa o candidato Vicente de Paulo Rodrigues, o Paulinho Patureba (PSB). Ele ficou em segundo lugar na disputa de 2020, com 28,24% dos votos.
Botelho diz que repasses à ALMT têm valor fixo independente da arrecadação do Estado
O primeiro-secretário ainda lembrou que recentemente ficou decidido que o Legislativo não pode determinar o pagamento de Revisão Geral Anual (RGA) para nenhum servidor dos poderes e, portanto, a ALMT não é responsável pela alíquota paga mesmo diante de superávit do Governo do Estado.
Gasoduto da Bolívia deve chegar até o Tijucal e baratear GNV para mato-grossenses, diz governador
Em março deste ano, o Governo do Estado deu a ordem de serviço à empresa Lima e Torres Engenharia para o início do projeto executivo do gasoduto no Distrito Industrial de Cuiabá. O investimento total deve ser de cerca de R$ 13 milhões.
“Quem fala que aumentei ICMS de combustível está mentindo”
A declaração ocorre após políticos bolsonaristas culpaem governadores dos Estados pelos aumentos, por eles não baixam os ICMS dos combustíveis.
Botelho diz que negocia para que Governo mantenha alíquota dos militares em 10,5%
Segundo o parlamentar, a proposta já havia sido aprovada pelos parlamentares, mas foi derrubada.
Russi: se algum sindicato entrar com ação, prejudicará servidores
O veto do governador Mauro Mendes (DEM) foi ao artigo que trata da comprovação da união estável para que haja a transferência da aposentadoria em caso de morte. O cerne do projeto, no respeito à isenção a aposentados e pensionistas – inclusive aqueles com doenças raras – não foi alterado.
Mauro diz que Mais MT tem recursos para investir em mais proteção de dados ao Paiaguás
Além disso, o Sistema de Gestão e Convênios ficou fora do ar, mas o Governo argumentou que ele está em migração da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para a Secretaria de Fazenda (Sefaz) e passará por atualização.