Noticias Politica MT
Mauro Carvalho espera aprovação de projeto da previdência ainda esta semana: “grande interesse do governo”
O PLC foi colocado para votação na última quarta-feira (4), mas houve pedido de vista do deputado estadual Lúdio Cabral (PT). A próxima sessão será na sexta-feira (6), e a expectativa é que sejam feitas quantas sessões forem necessárias para que seja aprovado em duas votações.
Russi: foco do PSB está em 4 cadeiras na AL e 1 na Câmara Federal
Para Russi, o partido saiu fortalecido das últimas eleições municipais, quando encerrou o pleito como a 3ª sigla que mais elegeu prefeitos e vereadores em Mato Grosso. Agora, concentra esforços para construir chapas fortes para deputado estadual e federal.
Governador pede voto impresso e usa argumento defendido por Bolsonaro
Sob a articulação de Jayme, Mauro tem buscado se aproximar de Bolsonaro com quem esteve reunido na última semana. Apesar da movimentação intensa, o governador evita cravar que será candidato à reeleição em 2022.
Janaina se diz contra violência, mas afirma que não se interessa em ‘destruir reputações’ sem comprovação
Janaina é politicamente próxima de Pivetta e, recentemente, afirmou que o MDB convidou o atual vice-governador para se filiar à sigla para se candidatar também como vice-governador em 2022.
Neri Geller derruba moratória da cana-de açúcar
Mato Grosso, por exemplo, ocupa a 6ª posição no ranking nacional de produção de cana-de-açúcar e para Geller, a medida imposta pelo Governo, em 2009, gera insegurança jurídica aos produtores rurais e inviabiliza o setor sucroalcooleiro.
Laudo dos Bombeiros identifica lesões em ex-esposa e Pivetta
Segundo o documento de avaliação, Viviane tinha inchaço na região da cabeça, dos lábios, no braço esquerdo e direito, e também na parte de trás da coxa.
Max cita urgência: “Votações podem ocorrer até final de semana”
Para entrar em vigor questões da previdência, o governador normalmente precisa apresentar a proposta ao conselho, que aprova ou não. Se aprovada, segue para votação dos deputados para depois ser sancionada.
Lúdio promete ir à Justiça se Assembleia não isentar inativos em 2 tetos do INSS
O petista afirma esperar que a proposta seja enviada pelo Executivo e não elaborada pelo própria Assembleia, como foi acordado pelo presidente da Casa Max Russi (PSB) e o primeiro-secretário Eduardo Botelho (DEM) em reunião com o governador Mauro Mendes (DEM).
Lúdio pede vista e isenção de inativos com doenças raras será votada na próxima 6ª
O Governo do Estado acordo com Botelho e o presidente da Assembleia Max Russi (PSB) isenção sobre sobre apenas um teto do INSS (R$ 6,4 mil). Por isso, o impasse com petista.
Presidentes dos poderes se reúnem para alinhar trabalhos para o segundo semestre
O objetivo era fortalecer a parceria das instituições e alinhar os trabalhos para o segundo semestre.