Noticias Politica MT
Governador lança edital do VLT na próxima sexta-feira
O governador Silval Barbosa (PMDB) lança na próxima sexta-feira (17) o edital de licitação para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. O anúncio foi feito após reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, no início da tarde desta quarta-feira em Brasília.
Dívidas antigas podem ser parceladas em até 60 vezes com 100% de desconto sobre juros e multas
Campanha da Sanecap já arrecadou R$ 200 mil
A Campanha da "Conciliação da Água" arrecadou, até o momento, R$ 200 mil nas negociações para regularização de débitos de inadimplentes junto à Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). O valor resulta de 300 atendimentos. A ação entrou, nesta quarta-feira (15), em seu terceiro dia e se estende até 10 de março. Os interessados em negociar seus débitos com a Sanecap devem procurar um dos postos de atendimento da Companhia.
Assembleia sabatina novos diretores da Ager
Desfalcada desde abril do ano passado, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado (Ager/MT) deve completar seu quadro em breve. O governador Silval Barbosa (PMDB) já encaminhou os nomes para os cargos vagos à Assembleia Legislativa, que sabatina os indicados nesta quinta (16).
Deputados e vereadores se reúnem com governador por Várzea Grande
Os deputados estaduais do Partido Social Democrático (PSD), em companhia dos vereadores que integram a mesma sigla em Várzea Grande, devem se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB). nos próximos dias, para pedir-lhe que o Estado dê prioridade aos investimentos previstos para Várzea Grande.
Familiares fizeram manifestação nas ruas de Colíder, pedindo agilidade nas buscas por Suzani
Sumiço de adolescentes é mistério para a Polícia em MT
O desaparecimento da jovem Suzani de Souza Gonçalves, 17, moradora de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá), já passa de um mês, sem a Polícia ter pistas sobre o que pode ter acontecido com a adolescente. Ela foi vista, pela última vez, no dia 8 de janeiro passado, quando disse para a mãe que iria comer um lanche.
Ex-prefeito Murilo Domingos, que tenta reverter a cassação do mandato, feita pela Câmara
TJMT adia julgamento de recurso de Murilo Domingos
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso adiou o julgamento, na terça-feira (14), de um novo recurso do prefeito cassado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), que tenta retornar ao Paço Municipal Couto Magalhães. O relator do processo, desembargador José Silvério Gomes, está de licença por motivos de saúde.
Sefaz verifica regularidade de operações de revenda de veículos
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), em atuação preventiva e de orientação a contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do segmento de revenda de veículos usados, iniciou nesta terça-feira (14.02) nova ação para conferência da regularidade fiscal das operações realizadas por estabelecimentos da Baixada Cuiabana. Nesta terça-feira, foi verificada a regularidade de cumprimento de obrigações tributárias relativas ao ICMS em 28 estabelecimentos.
Prefeito Chico Galindo dispara críticas à imprensa
Galindo culpa imprensa e vê ação política para prejudicá-lo
O prefeito Chico Galindo (PTB) atribuiu os problemas jurídicos da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) a uma articulação "feita nos bastidores", supostamente com o intuito de prejudicá-lo politicamente. A declaração foi dada em conversa com jornalistas, após inaugurar uma creche no bairro Liberdade, na periferia da Capital, na terça-feira (14).
Estado monta força tarefa para cobrar devedores de impostos
Decidido a recuperar o déficit nas contas públicas, o governo do Estado, através da Secretaria de Fazenda e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), está montando uma força tarefa para realizar emergencialmente a cobrança dos contribuintes que devem o fisco estadual e não quitam suas pendências.
Estado monta força tarefa para cobrar devedores de impostos
Decidido a recuperar o déficit nas contas públicas, o governo do Estado, através da Secretaria de Fazenda e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), está montando uma força tarefa para realizar emergencialmente a cobrança dos contribuintes que devem o fisco estadual e não quitam suas pendências.