Noticias Politica MT
Ademar Soave assume prefeitura de Nova Marilândia
O vice-prefeito de Nova Marilândia, Ademar Soave, 55, assumiu por um período de 30 dias o comando da administração municipal, em substituição ao titular Juvenal Alexandre da Silva, que tirou férias com a família e pretende passar alguns dias da sua licença no Estado do Paraná. Esta é a primeira vez nestes pouco mais de três anos que o vice assume o cargo.
Yuri Bastos Jorge, que foi ex-secretário de Desenvolvimento do Turismo, descobriu a doença após fazer um exame oftalmoló
Doença tira Yuri Bastos da Secopa
O assessor especial da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Yuri Bastos Jorge, vai deixar o cargo. A informação foi divulgada anteontem à noite pelo apresentador Roberto França, que trabalhou com Yuri na extinta Agecopa.
Partido não tem representação parlamentar, argumenta juiz
TRE-MT nega espaço no rádio e TV ao Partido Humanista
Em decisão unânime, na sessão plenária de terça-feira (24), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu pelo indeferimento do pedido formulado pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que pleiteou o espaço gratuito nas emissoras de rádio e televisão para veiculação de propaganda partidária.
Após sofrer enfarte em gabinete, secretário se recupera em casa
Encontra-se em recuperaçao em sua casa o secretário adjunto de Assuntos Comunitários da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), Benjamin Franklin Lira de Araújo, que sofreu, no último dia 17, um enfarto no miocárdio, durante o expediente, em seu gabinete.
Assessor ministerial que autorizou modal VLT para Cuiabá é demitido
Cássio Ramos Peixoto, chefe de gabinete e braço direito do ministro das Cidades, Mario Negromonte, foi demitido nesta quarta-feira (25) em Brasília após reportagem de a Folha de S. Paulo revelar uma manobra feita por ele para evitar a fiscalização de recursos aplicados em um projeto milionário do Ministério das Cidades. Peixoto também era envolvido na denúncia de adulteração de um parecer técnico do ministério que autorizava a troca do BRT (Bus Rapid Transit) para o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).
O pré-candidato Dorileo Leal, que conta com o apoio irrestrito de Silval Barbosa
Rusgas com Serys e Taques dificultam articulação de Dorileo
A escassez de candidatos à Prefeitura de Cuiabá, aliada às indefinições, não tem sido empecilho para a exposição de rusgas antigas e novas de lideranças políticas. Mesmo sem nomes definidos pelos partidos, os palanques estão divididos. O grupo do senador Pedro Taques (PDT), que busca reforço na liderança local da ex-senadora Serys Slhessarenko (PT), não estará no arco de aliança do peemedebista João Dorileo Leal.
Após reunião com Silval, Prieto exonera DAS e já corta diárias
A postura do defensor-geral André Prieto realmente parece ter mudado da “água para o vinho”. Antes crítico voraz do governador Silval Barbosa (PMDB), agora ele já comunicou a equipe da Defensoria Pública cortes que devem gerar uma economia de R$ 4 milhões. Um dia após o encontro com Silval, Prieto anunciou a exoneração de 40% dos servidores comissionados e a redução de 50% das diárias dos defensores.
Galindo deve escolher secretário para assumir presidência da Amaes
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), já está trabalhando os 3 nomes que vai indicar até 2 de fevereiro para compor a diretoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Capital (Amaes). Ele revela que pensa em um de seus secretários para assumir a presidência da Amaes, mas não quis especificar quem seria. “Não queria tirar, mas penso em um dos secretários para a agência, estou estudando”, disse o petebista nesta quarta (25).
Henry não pede afastamento da Câmara e volta à SES
O secretário Estadual de Saúde de Mato Grosso Pedro Henry (PP) ainda não se licenciou oficialmente do mandato de titular na Câmara dos Deputados e acumula dois cargos públicos, o de secretário de estado e deputado federal titular, o que é vedado pela Constituição Federal.