Noticias Politica MT
Conselho do MPE quer que STF analise arquivamento
A decisão de homologar ou não o arquivamento do inquérito civil aberto pelo Núcleo de Defesa do Patrimônio Público contra o ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), foi mais uma vez adiada durante reunião do Conselho Superior do Ministério Público Estadual (MPE), nesta segunda-feira (7).
PGE alega que atrasos na entrega de documentos geraram cancelamento de contrato com Global Tech
A demora na entrega de documentos foi o motivo que levou o governo do Estado a cancelar o polêmico contrato com a Global Tech - Consultoria de Prospecção de Negócio Ltda, referente à aquisição de 10 conjuntos de segurança destinados à fiscalização da fronteira. A informação é do procurador Geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior, que garantiu que o governo será ressarcido pelo adiantamento de R$ 2,1 milhões que fez à vendedora.
Deputada Luciane Bezerra e empresário Mauro Mendes: união contra o poder de Valtenir no PSB
Luciane e Mendes vão ao PSB nacional contra Valtenir
A deputada estadual Luciane Bezerra e o empresário Mauro Mendes têm recorrido ao diretório nacional do PSB, numa tentativa de ganhar espaço nas ações do partido em Mato Grosso.
Deputados retomam suas atividades com audiências
O presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária - CFAEO da Assembleia Legislativa, deputado J. Barreto (PR) disse que está tudo pronto para a realização da primeira audiência para se debater a Mensagem do Poder Executivo com a proposta de Lei Orçamentária Anual - LOA para 2012 e que prevê receitas e despesas da ordem de R$ 13 bilhões 001 milhões 940 mil 075 e que acontece no dia 09,quarta-feira, a partir das 14 horas.
Disputa entre clãs rivais no sul das Filipinas deixa 8 mortos
Ao menos oito pessoas morreram após vários confrontos entre dois clãs muçulmanos rivais desde sexta-feira na ilha de Mindanao, sul das Filipinas, informam nesta segunda-feira as autoridades locais.
PDT de Cuiabá se prepara para eleições 2012
O PDT de Cuiabá já se prepara para as eleições municipais de 2012. Para os militantes pedetistas, o partido tem condições de assumir uma posição de protagonista no pleito do próximo ano, pois tem bons nomes para a disputa.
Diamantino tem contas com parecer contráro a aprovação
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apreciou até o momento 219 processos referentes à prestação de contas do exercício financeiro de 2010 de 130 municípios. Apenas cinco tiveram parecer contrário: Cláudia, Diamantino, Nova Nazaré, Ribeirão Cascalheira e Santa Terezinha.
Associação reclama da destinação de 30% do Fethab para Secopa
As reclamações do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá de Figueiredo, prefeito de Acorizal, em relação a retirada de 30% das receitas do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) que já acontece desde 2009 quando foi criada a hoje extinta Agência Executiva de Obras da Copa do Mundo de Futebol (Agecopa), substituída pela Secretaria Executiva de Obras da Copa (Secopa), podem ser esvaziadas com os resultados práticos e reais dos repasses constitucionais feitos pelo Estado e pela União para os 141 municípios e que em média são entre 7% até 9% maiores se comparados com o ano de 2010, mesmo estando o Estado em plena crise econômica.
Oposição a Farid Tenório não se entende e nomes são incógnitos para 2012
O cenário eleitoral de Arenápolis ainda continua indefinido a cerca de 11 meses das eleições municipais do ano que vem, e vários fatores contribuem para esta situação, dentre elas o favoritismo do atual Chefe do Poder Executivo, que caminha para uma reeleição tranquila e praticamente sem adversários. Os nomes colocados até agora ainda não decolaram, comprometendo a intenção da oposição de suceder a atual administração.
Lamartine garante que até janeiro Pronto-Socorro será estadualizado
Os encaminhamentos para entregar até janeiro o Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá (HPSMC) estão a todo vapor. O secretário de Saúde, Lamartine Godoy (PTB), disse que está fazendo o levantamento do patrimônio, dos funcionários e das contratações que a unidade tem com outros hospitais. “O terreno já é do Estado, a parte estrutural também. Os funcionários ainda vão ser nossos. Estamos organizando, mas até janeiro estará tudo pronto”, garante.