Noticias Politica MT
Vereador assume dia 11 e quer fazer mandato "comunitário e solidário"
O vereador Misael Galvão (PR) quer ficar conhecido por realizar um mandato “solidário e comunitário”. Ele toma posse na Câmara Municipal de Cuiabá no dia 11 de janeiro, às 9h, e ocupará a vaga deixada por Francisco Vuolo (PR) que ocupará a Secretaria Extraordinária de Apoio à Logística Intermodal de Transporte.
Retorno de magistrados do TJ-MT não é definitiva, garante Mendes
O retorno dos magistrados mato-grossenses aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça não é definitivo. A afirmação é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que também considera os sucessivos escândalos envolvendo juízes e desembargadores do estado como um "quadro preocupante".
Carreguei cruz que não era minha por 4 anos, diz Henry
Inocentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o secretário de Saúde do Estado e deputado federal reeleito, Pedro Henry (PP), lamenta ter carregado por quatro anos o peso de ser chamado de "cassado", enquanto tentava rechaçar a acusação de compra de voto na eleição de 2006. A denúncia que resultou na cassação de Henry foi protocolada em 2007 pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Gilmar Mendes afirma que país vive "anestesia política"
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes causou polêmica ao ser contrário a Lei da Ficha Limpa, no entanto, o magistrado entende a necessidade de uma reforma política no país e declara que o Brasil vive um “estado de anestesia política”.
Leia mais...
José Riva consegue aval de todos colegas para voltar a presidir a Assembleia, que recebe R$ 18 mi de duodécimo
Riva "amarra" apoio de todos e volta a presidir AL a partir de fevereiro
José Geraldo Riva, que teve o mandato cassado e se elegeu para o quarto mandato como campeão de votos, já conseguiu "amarrar" apoio de todos os seus 23 colegas que vão tomar posse na Assembleia em 1º de fevereiro e, assim, voltar a presidir a Mesa Diretora. As últimas conquistas do cacique do PP foram o deputado reeleito Percival Muniz (PPS) e os estreantes Zeca Viana (PDT) e Luciane Bezerra (PSB). Os três não admitem publicamente, mas, nos bastidores, assumiram compromisso de votar no cacique do PP.
Osmar Carvalho quer que portal da Secom seja cartão de visita de MT
A comunicação deverá passar com uma reestruturação no governo de Silval Barbosa (PMDB). Com o jornalista Osmar Carvalho à frente da pasta, a intenção é centralizar as informações do governo do portal www.mt.gov.br, que deverá funcionar como um cartão de visita para se conhecer o estado.
Pagot integra missão para aumentar negócios para MT
Motivados pelo presidente da Aprosoja, Glauber Silva, e pelo ex-secretário de Estado e atual diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, uma representativa missão de empresários viajará este final de semana para a Índia a fim de participar, a partir de segunda-feira de um importante encontro internacional que se realiza a cada dois anos no estado de Gujarat.
Republicanos não abrem mão da disputa em 2012
O PR não vai abrir mão de ter candidato a prefeito de Cuiabá em 2012. É o que afirma o presidente estadual do partido, deputado federal Wellington Fagundes. Os republicanos já começaram articulação visando à principal prefeitura do Estado.
O deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) relembra que o seu partido apoiou irrestritamente a reeleição de Silval Barbosa
PR já cobra de Silval apoio para 2014
Com apenas oito dias do atual mandato, o PR está cobrando do governador Silval Barbosa (PMDB) apoio à Eleição 2014. O projeto republicano inclui conquistar as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande no pleito municipal de 2012 e em seguida a retomada do Palácio Paiaguás.
O ministro do STF Gilmar Mendes fez uma série de visitas em Cuiabá e esteve na redação deste Diário
Gilmar Mendes vê avanços com o CNJ
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendeu ontem a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que presidiu. Por outro lado, o mato-grossense, natural de Diamantino, defendeu também a soberania do STF e sua legitimidade para rever decisões do Conselho Nacional.