Noticias Politica MT
Mesmo acuado pelo PMDB e PP, Silval confirma Afonso no Intermat
Mesmo sob resistência do Palácio Paiaguás e partidos como PMDB e PP, Afonso Dalberto está confirmado na presidência do Instituto de Terras do Estado (Intermat). Para não cair, ele buscou ampliar o apoio político. Já contava com respaldo do deputado reeleito Wagner Ramos e pediu socorro também para outros republicanos, como o também parlamentar Jota Barreto e o suplente que vai assumir vaga na Assembleia, Ondanir Bortolini, o Nininho. O trio foi no governador Silval Barbosa (PMDB) e fez lobby em defesa da permanência de Afonso no Intermat. Conseguiram "convencer" o chefe do Executivo.
Sinop: Remídio exonera 24 comissionados da gestão anterior
O vereador Remídio Kuntz (PP), em um de seus primeiros atos como novo presidente da Câmara de Sinop, exonerou de uma só vez 24 funcionários comissionados que faziam parte da administração do presidente anterior, Mauro Garcia (PMDB). As portarias com as demissões foram publicadas no dia 3 de janeiro.
Rodízio entre suplentes irá contemplar Leitão e Salles
O DEM e o PSBD deverão promover rodízio nos próximos dias na Câmara dos Deputados. Até o ex-vice-governador tucano, Rogério Salles, deve ser contemplado com uma vaga, o que fará com que as mudanças na bancada de Mato Grosso alterem praticamente a metade do quadro de eleitos.
Sérgio deve recuar da presidência e evitar briga na AL
O deputado Sérgio Ricardo (PR) já não faz mais questão de disputar a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O parlamentar admite que poderá se manter como primeiro-secretário, evitando assim uma disputa direta com o companheiro de partido Mauro Sávi e até mesmo com o deputado José Riva (PP).
Campos descarta candidatura do irmão e lança empresário para 2012
O deputado federal Júlio Campos (DEM) praticamente descartou a candidatura do irmão Jaime Campos (DEM), que ocupa cadeira no Senado, para Prefeitura de Várzea Grande. O democrata coloca o empresário Wilson Grafite como um dos favoritos na disputa.
Prefeitura indicará dois projetos para cumprimento de TAC
A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), indicará dois projetos à Companhia Brasileira de Distribuição (Extra Hipermercados) para cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) assinado esta semana com o Ministério Público Estadual.
Democratas começam a discutir eleições municipais de 2012
Único partido oposicionista à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) que obteve representatividade nas urnas, os democratas já discutem internamente projetos de candidatura própria na eleição municipal de 2012. A estratégia é apresentar-se nos municípios com maior colégio eleitoral que são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Cáceres e Alta Floresta. No total, o DEM já conta com 24 prefeitos em Mato Grosso.
Advogado representa juízes de MT no CNJ por abuso
O advogado Paulo Taques deverá ajuizar uma representação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra os magistrados do Norte do Estado por arbitrariedade e abuso de poder, que supostamente teriam sido praticadas durante as prisões realizadas na Operação Jurupari, deflagrada em maio do ano passado.
Chico Galindo admite entregar 3 lotes do PAC ao Estado
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), admitiu a possibilidade de ceder três lotes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ao governo do Estado. O chefe do Executivo municipal informou que a Prefeitura não tem recurso para continuar as obras e por isso existe a possibilidade de uma parceria com o Estado.
Silval faz mapa geológico para detectar riquezas de Mato Grosso
Bem-sucedido na exploração do garimpo em Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) determinou levantamento para a elaboração de um mapa geológico do Estado para detectar as regiões com maior volume de minérios. “As pesquisas reafirmam que temos muitas riquezas que não são exploradas”, destacou.