Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2010 | por Ronaldo Couto

Vereador nega abrir mão de mandato para suplente

O vereador de Barra do Garças Sávio Carvalho (PDT) negou que esteja mudando para o município de Nova Xavantina e, com isso, abrindo mão do mandato em favor do primeiro-suplente Zelmir Pascoali (PDT), que assumiu vaga dele por 60 dias. O pedetista disse que se viu espantado com os comentários e alegou que não se passa de boatos, pois não há cabimento sair de Barra mesmo porque a sua família e seus imóveis estão aqui e nem mesmo estender o prazo de licença para 120 dias.
Leia mais...

Riva afirma que vai articular emenda R$ 15 mi para regularizar assentamentos

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2010 | por Sandra Costa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), participou na noite desta quarta-feira (21.07) da abertura do 8º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais de Mato Grosso, no hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Na oportunidade, o parlamentar disse a uma plateia de 440 trabalhadores do campo que vai uma emenda no valor de R$ 15 milhões no Orçamento de 2011 para regularização fundiária.
Leia mais...
Juiz auxiliar da Corregedoria do CNJ, Friedmann Wedpap, que coordenou a inspeção no financeiro do TJ
Juiz auxiliar da Corregedoria do CNJ, Friedmann Wedpap, que coordenou a inspeção no financeiro do TJ

CNJ intervém para mudar reajuste salarial no Tribunal

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2010 | por Antonielle Costa

A crise que envolve os servidores e a administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso se agravou após a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de considerar desproporcional o reajuste de 33,33%, deferido no início deste ano. O aumento foi em função da jornada de trabalho, que passou de seis horas para sete horas ininterruptas.
Leia mais...

Rui pede afastamento do TJ para se dedicar ao TRE até novembro

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2010 | por Flávia Borges

O desembargador Rui Ramos, presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), solicitou nesta quinta (22) seu afastamento dos trabalhos do Tribunal de Justiça para que possa se dedicar com exclusividade às atividades da Justiça Eleitoral. No pedido encaminhado à Primeira Câmara Criminal do TJ, o magistrado pede para se ausentar das sessões do TJ entre 19 de julho a 5 de novembro.
Leia mais...

Jacob nega ligação com esquema e diz provar inocência

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2010 | por Pollyana Araújo e Julia Munhoz

Investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suposta venda de sentença, o juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), Eduardo Jacob, garantiu, em entrevista ao Olhar Direto, não possuir nenhuma ligação com o esquema que manipulava decisões judiciais e que está provando sua inocência.
Leia mais...
Deputado estadual Wagner Ramos (PR).
Deputado estadual Wagner Ramos (PR).

Projeto de Ramos tenta fechar mais o cerco contra a pedofilia em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2010 | por Fernando Leal

A divulgação de um novo mecanismo de alerta contra a pedofilia – agora nos meios de transporte coletivo que atuam em Mato Grosso – será submetida até o início do mês que vem ao último crivo da Assembleia Legislativa. A medida, que está no Projeto de Lei nº 199/2010, pretende estimular a população por meio de mensagens e massificar o “Disque 100” como instrumento eficaz de combate popular a esse crime.
Leia mais...

Sessões na AL ficarão concentradas às quartas-feiras; zoneamento retorna à pauta

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2010 | por Fernanda Borges

Nesse primeiro semestre de 2010, a Assembleia Legislativa promoveu a discussão de propostas de autoria do Legislativo, Executivo, Judiciário e Ministério Público em 65 sessões ordinárias e 11 extraordinárias.
Leia mais...
Diane Alves foi reconduzida ao cargo de prefeita por decisão da Justiça de 1ª instância
Diane Alves foi reconduzida ao cargo de prefeita por decisão da Justiça de 1ª instância

Citada em operação da PF volta à prefeitura de Alto Paraguai

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010 | por Jean Campos

O juiz Luiz Fernando Voto Kirche, da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, reconduziu ao cargo Diane Vasconcelos Alves (PR), segunda colocada na eleição municipal de Alto Paraguai, em 2008. De acordo com a assessoria jurídica do magistrado que proferiu a decisão, Diane Alves foi notificada ontem e já estaria apta a responder pelo cargo. A sentença deve ser publicada hoje no Diário Eletrônico da Justiça.
Leia mais...

Stábile e mais 3 juízes são ouvidos pelo CNJ

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010 | por Jean Campos

O juiz-auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), Friedmann Wendpap, esteve ontem em Mato Grosso para ouvir os desembargadores Evandro Stábile, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e José Luiz de Carvalho, além dos juízes Eduardo Jacob, membro do TRE, e Círio Miotto, da 3ª Câmara Criminal do TJ.
Leia mais...

Maquinários: Polícia Civil não arquiva inquérito

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010 | por Jean Campos

A Polícia Judiciária Civil emitiu, ontem, uma nota esclarecendo que o inquérito policial nº 051/2010, da Delegacia Especializada Fazendária e Administração Pública, que apura possível fraude na aquisição de caminhões e máquinas do programa MT 100% Equipado, não foi arquivado.
Leia mais...