Noticias Politica MT
PF apreende helicóptero e carros de luxo de ex-prefeito de Itaguaí
A Polícia Federal (PF) apreendeu hoje (1º) os bens do ex-prefeito do município fluminense de Itaguaí, Luciano Mota, incluindo um helicóptero e três carros de luxo. Ontem (31), ele tinha sido afastado das funções públicas pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).
Lula afirma estar indignado com a corrupção
Em evento com cerca de 3 mil petistas e sindicalistas na noite de terça-feira, 31, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um mea-culpa em relação aos erros do governo Dilma Rousseff na economia e disse estar ‘indignado‘ com a corrupção. Lula, no entanto, deixou claro que o motivo da crise é de natureza política, e não econômica, e conclamou os petistas a, em vez de hostilizar os manifestantes anti-Dilma, fazer o debate político de convencimento.
Rui Prado deve mesmo se filiar ao PSDB a convite de Aécio e Nilson Leitão
Considerado o principal líder do agronegócio, o presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, deve dar o ‘sim’ ao PSDB durante reunião-almoço, nesta quarta-feira (1), com o presidente da Executiva Regional, deputado federal Nilson Leitão. Ele recebeu o convite o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que conquistou quase metade dos votos para a Presidência da República, no ano passado.
PF deflaga 7ª fase da Operação Ararath; foco são operações imobiliárias fraudulentas
A Polícia Federal em Mato Grosso desencadeou na manhã de hoje, 1º de abril, a sétima fase da 'Operação Ararath'. Segundo a PF, um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão são cumpridos em Cuiabá. A ação de hoje é coordenada pela delegada Heloísa Alves de Albuquerque, do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal e resultou na prisão do ex-secretário de Estado, Eder Moraes. Ele já havia sido preso na 5º fase da ação, em maio de 2014, e permaneceu por 82 dias encarcerado.
Técnicos vão contribuir para CPI do VLT ‘desvendar’ mistérios de obras da Copa em Cuiabá, como custo e qualidade
Independente da avaliação técnica nas auditorias do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) e Controladoria Geral (CGE), existente consenso na CPI do VLT da Assembleia Legislativa decidiu contratar especialistas para buscar respostas às principais dúvidas levantadas pelos deputados. A Comissão Parlamentar contará com 23 profissionais de reconhecida capacidade técnica e uma empresa especializada na área de auditoria contábil, para auxiliar os trabalhos.
Tarso defende "afastamento preventivo" de tesoureiro do PT
O ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), disse nesta segunda-feira que, caso o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, não saia voluntariamente do cargo, a direção do partido deve pedir o seu afastamento de forma preventiva. Vaccari virou réu no processo da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras, e é acusado de intermediar o pagamento de propina ao PT por meio de doações oficiais ao partido, entre 2008 e 2010.
Justiça bloqueia bens de prefeita de Mato Grosso e de empresa em R$ 1,3 milhão
A Justiça acolheu pedido liminar do Ministério Público do Estado de Mato Grosso em ação civil pública por ato de improbidade administrativa e decretou a indisponibilidade de bens da prefeita do município de Sapezal, Ilma Grisoste Barbosa, e da empresa WRTR Patrimonial Ltda até o limite do valor de R$1,3 milhões. A decisão foi proferida em ação civil pública proposta a partir da conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Sapezal.
Deputados do PR selam postura de "independência e liberdade" ao governo em reunião com Fagundes
A bancada estadual do Partido da República se reuniu com o presidente regional da sigla, senador Wellington Fagundes, no final da tarde desta segunda-feira (30), e alinhou pensamentos no sentido de se manter fora da base de apoio ao governador Pedro Taques (PDT). Contudo, os republicanos terão liberdade para votarem junto com os governistas sempre que acharem necessário.
CPI da Sonegação vai contrariar muitos interesses e sofrerá ataques, dizem deputados
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a renúncia e a sonegação fiscal foi instalada na tarde desta segunda-feira (30), na Assembleia Legislativa, e terá 180 dias para ser concluída. Antes mesmo do início dos trabalhos, porém, os membros da comissão já esperam sofrer ataques de setores que tenham interesses contrariados pela investigação.