Noticias Politica MT
Ex-prefeito é condenado em MT por usar veículo da prefeitura em fazenda
Um ex-prefeito do município do Pontal do Araguaia, a 512 km de Cuiabá, foi condenado pela Justiça a cinco anos e seis meses de reclusão em regime semi-aberto por crime de responsabilidade. Conforme a denúncia, ele utilizou o caminhão da prefeitura municipal para transportar trator, arames e óleo diesel para sua fazenda particular, localizada no município de Cocalinho, além de utilizar servidores públicos para trabalharem na propriedade rural. A decisão foi concedida nesta terça-feira (16) e cabe recurso.
Leia mais...
Lourival de Souza Rocha conseguiu anular renúncia na Justiça e se manter no cargo (Foto: Show de Notícias)
Juiz anula renúncia de vereador que deixou cidade sem prefeito em MT
Uma decisão judicial estabilizou a situação administrativa de Juara, a 690 quilômetros de Cuiabá, que amanheceu sem prefeito nesta quarta-feira (17). A Justiça anulou o ato de renúncia do vereador Lourival de Souza Rocha, o Lorão Macarena, do PSD, do cargo de presidente da Câmara Municipal da cidade, lido em plenário na segunda-feira (15). Com isso, o município tinha ficado sem prefeito, já que Lorão vinha ocupando a função interinamente desde o início deste ano, após o pleito de 2012 ter sido invalidado pela Justiça Eleitoral.
Vereadores criticam ausência de secretário de Finanças de Cuiabá em prestação de contas
Para o presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel, PSD, as audiências públicas {retomadas pela sua gestão} "descortinam enigmas e complexidades do emaranhado burocrático", além de facultar o alcance de soluções em torno de várias demandas sociais assinaladas como críticas em determinados setores da capital
Dilma anuncia R$ 21 bilhões para agricultura e ampliação do limite de venda
O Governo Federal vai disponibilizar R$ 21 bilhões para financiar o Plano Safra 2013/2014 da agricultura familiar. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff no programa matinal de rádio “Café com a Presidenta”, nesta segunda-feira (15)
Prefeitura realiza levantamento para atender ação judicial
A Prefeitura de Cuiabá está realizando levantamento sobre os contratos temporários, os efetivos e os licenciados que atuam na área da saúde, conforme ação judicial, que determina anulação dos contratos temporários no setor. A dificuldade encontrada é que 50% dos servidores são contratados. Para encontrar uma solução, a Prefeitura irá cruzar os dados para saber quantos concursados devem ser convocados para atender à Secretaria de Saúde. Procuradoria do município já realiza defesa para entrar com recurso contra a decisão
