Noticias Politica MT
“Brasil tem na Segurança seu maior desafio; índices alarmantes”
O governador chamou a atenção principalmente para os crimes violentos e citou o Estudo Global Sobre Homicídios, divulgado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2023.
Gisela rebate Abílio: “Faz fake news e política atrás de likes”
Abílio disse que o Governo do Estado não faria licitação e repassaria a operacionalização do modal à empresa União Transportes, que é da família de Eduardo Botelho (União), seu adversário na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
Senadores de MT são favoráveis a liberação de cassinos
O polêmico projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na semana passada e deverá entrar em votação no Plenário da Casa.
Jantar sela acordo para Mesa da AL; Júlio deverá ser vice de Max
Além disso, serviu para os deputados exigirem mais divisão de funções na próxima gestão porque, segundo ele, o poder fica concentrado nas mãos do presidente e primeiro-secretário.
Mendes: “Só pela redução de mortes já vale R$ 1,6 bi aplicado”
Todo o investimento realizado até o momento nas melhorias da rodovia está sendo feito através de recursos próprios do Governo.
Câmara aprova projeto que prevê sepultamento de animais domésticos em cemitérios públicos de Cuiabá
O projeto prevê o enterro de animais de estimação, organizações não governamentais (ONGs) e de protetores independentes cadastrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS).
Deputada cita riscos em liberação de jogos de azar: “Ruína de famílias”
Quando o texto estava em tramitação na Câmara, políticos do estado favoráveis ao projeto alegaram que a regulamentação dos jogos traria um impulso para a economia, em especial ao setor de turismo em Mato Grosso.
Deputados pressionam por ações mais 'enérgicas' contra incêndios no Pantanal
Deputados estaduais pressionam o governo por ações mais enérgicas na prevenção e combate aos incêndios no Pantanal mato-grossense.
Mauro e Botelho criticam a descriminalização do porte de maconha
O parlamentar também acredita que houve invasão de competência pelo STF no tema. “E é também uma questão de lógica. Não tem como você dar legalidade, porque se não é crime, então é legal”, completou.
Mendes cita “decisão equivocada” e critica omissão do Congresso
Além de criticar a falta de atuação do Congresso, Mendes também se posicionou contra a descriminalização do porte e consumo de maconha. Segundo ele, este seria um “exemplo ruim”.