Noticias Politica MT
TCE julgará 15 processos na sessão de amanhã
Na sessão plenária, amanhã, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai julgar 15 processos referentes a tomadas de contas, representações (internas e externas), recursos, denúncias e processo seletivo simplificado. A sessão tem início às 8h30. O Pleno vai analisar os recursos dos quais os gestores fazem uso para contestar decisões apresentando novo documentos.
Galindo enterra projeto de reeleição e vai avaliar apoio a Brito ou a Maluf
Chico Galindo está superando um dilema e já se depara com um outro. Mesmo sob pressão de assessores e do seu partido, o PTB, ele decidiu que não será candidato à reeleição. Agora, vive impasse sobre quem apoiar para o Palácio Alencastro. O curioso é que o prefeito da Capital, mesmo com alto índice de rejeição popular, avisa que fará o sucessor. Adianta que haverá surpresa na corrida sucessória, insinuando que lançará um nome até agora não divulgado pela imprensa. E quem será esse candidato da situação?
Emanuel Pinheiro defende a proibição de bebidas alcoólicas em áreas públicas
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa para falar dos prejuízos que o consumo de álcool trás para o ser humano.
Cuiabá: vereador critica presidente do Detran por não ir à câmara explicar aumentos
O vereador Washington Barbosa (PRB) criticou, hoje, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Teodoro Moreira Lopes, por não ter comparecido no legislativo para reunião que havia sido agendada na última semana. O presidente havia confirmado a presença na câmara para expor o real motivo do aumento das taxas do departamento - algumas subiram cerca de 300%. "O presidente não teve compromisso com a população de Cuiabá, quando confirmou presença na câmara para explicar o aumento excessivo nas taxas do departamento e não compareceu", atacou. O vereador se referiu à justificativa do presidente Teodoro, que segundo ele, teria uma reunião às pressas com o governador. Porém, de acordo com o vereador, no mesmo horário o governador inaugurava obras.
Câmara de Nova Mutum aprova reposição salarial para servidores
Os vereadores realizaram, esta manhã, a 8ª sessão ordinária e aprovaram seis projetos de lei, de autoria do Poder Executivo. O de número 26/2012 autoriza a firmar termo de convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE no valor de R$ 100 mil, oriundo de recursos da Câmara Municipal de Vereadores; projeto 29, que autoriza a firmar termo de convênio com a Associação Mutum de Esportes - AMESPORTES- e abertura de crédito adicional especial no orçamento no valor de até R$ 45 mil; 030/2012 concedendo revisão salarial aos servidores públicos municipais, no percentual de 6,5%; projeto 03, que autoriza a firmar termo de convênio com o Centro de Tradições Gaúchas - Porteira da Amazônia/CTG. Os vereadores aprovaram ainda o Projeto de lei nº 023 autorizando o executivo a realizar reformas e melhorias no pavilhão da associação dos moradores do bairro Colina II; 025, que autoriza abrir crédito adicional especial no valor de até 260 mil, no orçamento do exercício.
Candidatura de Mendes começa a "ganhar corpo", afirma deputado
Apesar de a sucessão eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá ainda parecer indefinida, a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) começa a ganhar corpo, segundo a avaliação do deputado federal e presidente do Diretório Regional da sigla socialista, Valtenir Pereira.
PSB só tomará posição em SP em junho, diz Campos
Em encontro que durou cerca de 3 horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, e o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, avisou aos petistas que seu partido só decidirá se vai apoiar o pré-candidato Fernando Haddad em São Paulo em junho.
Cláudio Stábile discutirá apenas em julho se sairá à reeleição
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile, discutirá somente em junho se será ou não candidato à reeleição. Apesar disso, o debate sobre a sucessão na entidade já começa a ganhar fôlego e a oposição lança os primeiros nomes para o pleito que ocorre em 23 de novembro.