Noticias Politica MT
Julgamento de Pedro Henry é adiado no TSE novamente
Foi adiado para a próxima semana o julgamento dos dois Recursos Ordinários (RO) impetrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo deputado Pedro Henry (PP/MT). De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal, a ausência do ministro Marcelo Ribeiro foi o motivo alegado pelo Pleno para o adiamento do julgamento. “Por se tratar de um recurso ordinário, o Pleno entendeu que não haveria quórum suficiente para julgar as duas matérias”, informou a assessoria.
Pagot deve permanecer no DNIT com Dilma, prevê Maggi
A despeito da voracidade do PMDB por cargos, o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, deve permanecer no cargo na administração da presidente eleita Dilma Rousseff.
Estudo aponta que 123 municípios de MT conseguirão pagar 13º
Levantamento realizado pela Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) em 129 dos 141 municípios do Estado, aponta que 123 irão pagar regularmente o décimo terceiro salário dos servidores, sendo uma parte já paga na data do aniversário do servidor. Cem cidades irão pagar normalmente a folha de dezembro, já os demais irão pagar em janeiro ou dependem da arrecadação para cumprir o pagamento.
Julgamento de ex-presidente do TJ é adiado; decisão fica para 2011
Foi adiado o julgamento da ação de improbidade administrativa interposta pelo Ministério Público contra o ex-presidente do Tribunal de Justiça José Ferreira Leite. O caso chegou a começar a ser julgado nesta quinta (9), mas a defesa do magistrado solicitou o adiamento, com base na prerrogativa que a legislação o confere.
Desembargador aposentado, Paulo Lessa, cotado para assumir a Secretaria de Justiça: processos no TJ
Cotado para a Justiça, Lessa responde a processos
O desembargador aposentado Paulo Inácio Lessa confirmou, nesta quinta-feira (9), que foi sondado por um emissário do Governo do Estado sobre a possibilidade de assumir a futura Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. A pasta será criada com a reformulação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), no projeto de reforma administrativa do Governo Silval Barbosa aprovado hoje pela Assembleia Legislativa.
Senadores rejeitam gabinetes em ala que homenageia mato-grossense
Os gabinetes no Senado Federal são distribuídos por alas que levam nomes de ex-senadores que tiveram “relevante expressão nacional”. São eles: Teotônio Vilela, Alexandre Costa, Dinarte Mariz, Nilo Coelho, Afonso Arinos, Tancredo Neves, Ruy Carneiro e Filinto Muller; além do Anexo I, que é a torre esquerda do prédio famoso do Congresso Nacional.
AL aprova mudanças nas secretarias; Daltinho é cotado - Confira
Os deputados mato-grossenses aprovaram por unanimidade o projeto de lei complementar 046/2010 que trata da reestruturação das secretarias de governo e a grande mudança é o desmembramento da secretaria estadual de Infraestrutura (Sinfra), em Transporte e Pavimentação Urbana e em Cidades, cuja indicação deverá ser feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
Serys Slhessarenko assumirá relatoria do Orçamento no lugar de Ideli Salvatti
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) será a nova relatora do Orçamento do ano que vem. A atual relatora, Ideli Salvatti (PT-SC), irá deixar o cargo depois de ter sido indicada pela presidenta eleita, Dilma Rousseff, para ocupar o Ministério da Pesca.
Eleição para presidente do DEM no Estado pode ser em março
O diretório nacional do DEM em reunião realizada ontem à tarde decidiu convocar uma convenção para março de 2011, que deverá eleger um novo presidente para o partido. O presidente regional do Democratas, Oscar Ribeiro, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que a medida também pode ser estendida a Mato Grosso, seguindo a linha de pensamento do diretório nacional.
PV quer saber quem ameaçou suplente eleito de Pedro Taques
O presidente do diretório estadual do PV, José Roberto Stopa, vai ingressar na Justiça com pedido de interpelação para que o suplente de senador eleito, José Medeiros, (PPS) revele quem o ameaçou de morte numa reunião partidária feita na sexta-feira (3) que previa a alteração das suplências na chapa que elegeu ao Senado o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT).