Noticias Politica MT
TRE deve julgar processos polêmicos nesta semana
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve julgar nessa semana processos que podem influenciar diretamente no resultado da eleição no Estado. Isso porque o corregedor Márcio Vidal promete colocar em pauta de julgamento até quinta-feira (16) polêmicas ações de investigação judicial envolvendo candidatos ao governo.
Advogado de Miranda Rocha se diz confiante
O pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julga nesta terça-feira (14) o mérito da liminar expedida em janeiro pelo conselheiro Felipe Locke que impediu o juiz Fernando Miranda Rocha de ser empossado desembargador no Tribunal de Justiça (TJ/MT). A decisão se baseou em um Procedimento de Controle Administrativo (PCA) proposto pelo corregedor geral de Justiça de Mato Grosso, desembargador Manoel Ornellas de Almeida.
Prefeitura de Cuiabá tem R$ 508 milhões para gastar
Com R$ 508 milhões disponíveis para investimentos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura será a pasta do município com maior quantidade de recursos para administrar. O valor consta na proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2011 enviada pelo prefeito Chico Galindo (PTB) à Câmara Municipal de Cuiabá.
Deputado Guilherme Maluf: na mira do governador Silval Barbosa para a bancada de sustentação
Com apoio de Maluf governo perde oposição
Caso tenha sucesso no seu intento de agregar o democrata e o único representante dos tucanos, o deputado estadual Guilherme Maluf, à sua bancada de sustentação, o governador Silval Barbosa (PMDB) conseguirá colocar em prática algo pouco comum no meio político, ou seja, a quase inexistência da oposição dentro do Parlamento Estadual com 3 deputados, sendo 2 deles não radicais e da própria bancada federal onde dos 11 nomes - 3 senadores e 8 deputados federais - apenas 2 nomes não devem apoiar o Chefe do Poder Executivo.
“Se for eleito, doarei meu pagamento ao Hospital Amparo. Nem o carro da Prefeitura vou usar, eu tenho carro".
Ex-conselheiro quer ser prefeito de Rosário e garante: "Nunca fui ladrão ou homossexual"
Durante a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rosário Oeste, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, manifestou novamente sua intenção de disputar a próxima eleição para prefeito da cidade.
Eleição na AMM deve apresentar nome de consenso
O atual presidente da AMM e prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP), afirma que o principal risco para o esvaziamento é a eventual disputa. "Muitos prefeitos são amigos de todos os que se colocam atualmente como pré-candidatos. Eles dizem que preferem não vir a Cuiabá para ter que escolher entre um nome. É por isso que defendemos o consenso".
Zé Domingos afirmou que não vai se deixar levar por picuinhas e apoiará o Governo na AL
Bancada do DEM na AL decide fechar com o Governo
O deputado estadual José Domingos Fraga (DEM), o Zé Domingos, assegurou que não irá fazer oposição ao governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), mesmo seu partido tendo disputado as eleições passada na condição de oposição.
Após articulação de prefeito, Cleber foi eleito presidente do Legislativo de Acorizal
A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Acorizal, que ocorreu nesta sexta (10), foi marcada por muita tensão e articulação. Após muito debate interno e suposta interferência do prefeito e candidato a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo, que teria se reunido com os parlamentares para aparar as arestras, houve uma chapa de consenso.
Pedro Ferreira não irá disputar a reeleição para presidência da AMM
O presidente da AMM, Pedro Ferreira, admite que não vai disputar a reeleição. Mesmo estando apenas no primeiro mandato, ele alega cumprir antigo acordo firmado com aliados, porém, garante que ficará neutro se houver concorrência pelo cargo. A expectativa era que já anunciasse apoio a Manoel de Freitas (PR), de Terra Nova do Norte.
Paulo Lessa admite ter sido sondado para assumir Secretaria de Justiça
Cotado para assumir a Secretaria de Justiça na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça (TJ-MT), Paulo Lessa, admite que foi sondado pela cúpula do Palácio Paiaguás para assumir o cargo. "É uma área que tenho interesse e por isso aceitei discutir a proposta, mas, não há nada confirmado e prefiro aguardar as decisões do governo do Estado", revelou.