Noticias Politica MT
Sinop: prefeito diz que dívida de R$ 2,4 milhões não é de campanha
O prefeito Juarez Costa (PMDB) explicou, agora há pouco, juntamente com o advogado Alexandre Pereira, a ação judicial da cobrança de uma dívida superior a R$ 2,4 milhões, para aquisição de uma área de 1.145 hectares em Cáceres. Na entrevista coletiva, ele disse que tinha a intenção aprovar projeto de manejo (visando vender a madeira da área), porém, isto acabou não acontecendo porque "foi constatado que não haveria madeira suficiente" para bancar o investimento e desistiu do negócio. Juarez alega que havia sido feita a compra, em 2007, com um aditivo contratual, em 2008, para em abril de 2009 ocorrer o vencimento. A dívida não foi paga, o credor Wanderley Fachetti Tores (empresário em Cuiabá) ajuizou ação e a justiça ordenou Juarez a pagá-lo. Ele está recorrendo.
Antônio Meira usa tática de apoio para cooptar partidos
O vice-prefeito de Nortelândia Antônio Xavier Meira (PR) vem caindo no descrédito perante a classe politica, principalmente de seu grupo, que na maioria é formada por “líderes” já reprovados nas urnas e que não gozam mais de prestigio junto à população.
Para MCCE, TRE “passa a mão” na cabeça de políticos
Advogado do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Vilson Nery, teme que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que inocentou o governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PSD), possa legitimar situações de abuso de poder econômico e político.
Vereadores trocam farpas e Câmara de Cuiabá vira "palanque eleitoral"
As críticas do vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), ao debate na Casa entre o transporte coletivo convencional e alternativo foram interpretadas como campanha eleitoral antecipada pela base governista. Um dos poucos representantes da oposição na Câmara e pré-candidato à prefeitura, o petista acusou a gestão Chico Galindo (PTB) de favorecer o empresariado.
Deucimar diz ser único que pode minar campanha de Lúdio a prefeito de Cuiabá
O vereador por Cuiabá Deucimar Silva (PP) resolveu ameaçar a pré-candidatura do colega Lúdio Cabral (PT) a prefeito. Da tribuna, o progressista declarou nesta terça (22) ser o único com possibilidade de “estragar” a campanha do petista para, em seguida, repetir o “jargão” que usa reiteradamente. “Pau que bate em Chico, bate em Francisco e bate em Lúdio também”, disparou.
Câmara discute importância das eclusas no Teles Pires
Aconteceu nesta terça-feira (22) a audiência pública sugerida pelo deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), para debater a importância da inclusão de eclusas nas hidrelétricas do Rio Teles Pires.
Atuação de três vereadores impede decisão para manter vagas na Câmara de Cáceres
Os votos dos vereadores Usias Pereira (PSDC), Élson Pires (PR) e Cabo Nilson Pereira (PSD) impediu que a Câmara de Cáceres decidisse por manter o atual número de vagas. Os três defendem a ampliação para 15 vereadores a partir de 2013. Para ser aprovada, a proposta precisa ser votada em dois turnos e ter dois terços, sete votos.
Galindo desiste da reeleição e apoia Maluf, mas PTB dialogará com outros
Em reunião com a Executiva do PTB da Capital nesta terça à noite, o prefeito Chico Galindo comunicou que, oficialmente, está fora do projeto de reeleição e, apesar de defender uma composição para apoio ao deputado Guilherme Maluf (PSDB) ao Palácio Alencastro, transferiu para o diretório municipal a responsabilidade pelo destino do partido.
Riva destaca novas ações durante lançamento do Parlamento Mirim
Durante o lançamento da 4ª Legislatura do Parlamento Mirim da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (22), o presidente da AL, deputado José Riva (PSD), explicou a importância de programas como esse e defendeu novos projetos para estimular os jovens a participarem mais da política.
Sérgio Ricardo se declara impedido de relatar as contas anuais da Defensoria Pública
O conselheiro Sérgio Ricardo participou da sua primeira sessão ordinária nesta terça-feira(22). No expediente destinado para as deliberações administrativas, o conselheiro pediu a palavra para comunicar sua decisão de se considerar impedido de atuar no processo de julgamento das contas anuais do exercício de 2011 da Defensoria Pública de Mato Grosso.
