Noticias Politica MT
Após indicação de vereadora, Prefeitura distribui mudas de citronela
A 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, que retoma o cargo na próxima semana após 30 dias de licença, sugeriu ao Poder Executivo que faça o plantio, bem como incentive o cultivo, da citronela, como método natural de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
Vereadores de Sorriso debatem a LOA em Audiência Pública
A Câmara Municipal de Sorriso, através da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização, realizou na noite de ontem (29.11) audiência pública para debater o projeto de lei n° 104/2011, que dispõe sobre a elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2012.
Sinop: nova vara eleitoral vai apurar votos das eleições 2012
A Justiça Eleitoral definiu as competências da 22ª e 32ª zonas eleitorais sediadas em Sinop para as eleições municipais de 2012. Oedital publicado no Diário de Justiça Eletrônico de hoje aponta que a 22ª zona, ficará responsável pelo conhecimento e julgamento de pedidos de registros de candidatos e a mais nova unidade por apurar a totalização dos votos, proclamar os eleitos e diplomá-los.
PT e PP fecha acordo para eleições em Lucas do Rio Verde
Dois partidos em Lucas decidiriam se unir para as eleições de prefeito e vereadores. O PT (Partido dos Trabalhadores) e o PP (Partido Progressista) firmaram compromisso, em encontro realizado ontem à noite. "Nós formalizamos acordo de que estaremos juntos nas eleições do ano que vem e a partir de agora vamos em busca de outras siglas interessadas em uma possível coligação"m informou o presidente do PT, Paulo Ângeli.
Fabris retorna à AL com polêmica sobre cartas de crédito
O retorno do deputado Gilmar Fabris (PSD) já teve início com polêmica e para por fim às especulações o parlamentar levou até a Assembleia Legislativa o advogado Paulo Budóia para esclarecer as denúncias de irregularidades no pagamento de carta de créditos aos agentes administrativo fazendário(AAF). Fabris fez questão de ressaltar que não existe superfaturamento, mas sim uma economia de R$ 800 milhões para os cofres públicos do Estado e destacou ainda que acompanha o assunto desde 1994.
Senado nigeriano aprova projeto de lei banindo casamento gay
O Senado nigeriano aprovou um projeto de lei banindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ignorando a ameaça do Reino Unido de que suspenderia a ajuda financeira a nações que violassem os direitos dos homossexuais.
Presidente do TJ conhece espaço físico de juizado
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, visitou a sala do Juizado Especial da Fazenda Pública de Cuiabá, que abrigará o projeto piloto do Processo Judicial Eletrônico (PJe). “É um excelente espaço para abrigar nosso projeto piloto. Tudo estará pronto para a inauguração no próximo dia 5 de dezembro”, afirmou o presidente, que esteve no local acompanhado dos desembargadores Maria Helena Gargaglione Póvoas e Luiz Ferreira da Silva. As readequações da sala foram concluídas hoje, faltando apenas a instalação dos equipamentos de informática.
Líderes do PR querem permanência de Edmilson no comando da Sefaz
Próximo de encerrar o primeiro ano de mandato do governador Silval Barbosa (PMDB), começa os rumores e articulações para troca de alguns secretários, já anunciada pelo chefe do Executivo Estadual. Diante disso, a cúpula do Partido da República (PR) esteve reunida na noite desta terça-feira (29) para reforçar o apoio a permanência do secretário de Fazenda (Sefaz), Edmilson José Santos, no comando da pasta.
TCE faz sessão extra e vota contas de gestão da prefeitura de Sorriso
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado votam, em sessão extraordinária hoje, as contas de gestão da prefeitura de Sorriso, exercício do prefeito Chicão Bedin (PMDB). O processo relativo a 2010 estava previsto para ser apreciado ontem, porém, acabou sendo retirado devido a falta de tempo hábil por conta da extensão da pauta, que teve 420 processos. O relator é o auditor substituto de conselheiro Luiz Carlos Pereira.
Projeto de Emanuel Pinheiro proíbe operadoras de telefonia cobrar “roaming” ou adicional de deslocamento
O vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado Emanuel Pinheiro (PR), é contra a cobrança de “roaming” ou adicional de deslocamento cobrado por operadoras de telefonia móvel.