Noticias Politica MT
Juiz não vê prejuízo e mantém pensão de Dilceu até julgar mérito
Mesmo tendo legislado após o Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) já ter sido extinto, o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) continuará recebendo a “bagatela” vitalícia superior a R$ 20 mil por mês, pelo menos por enquanto. Isso porque, o juiz Luís Aparecido Bertolucci negou liminarmente o pedido de suspensão do benefício protocolado pelo Ministério Público em 4 de outubro.
Antero é homenageado pelo Estado, mas cutuca governo Silval em evento
O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) foi um dos agraciados pelo Governo do Estado com a medalha de honra ao mérito Esportivo, na categoria imprensa. Apesar de homenageado pelo governo, o tucano não deixou de alfinetar a atual gestão ao cobrar do governador uma ação mais contundente para incentivar o empresariado mato-grossense a investir nos times e atletas de Mato Grosso.
Júlio Campos reivindica a ministro intervenção na relação entre Funai e o agronegócio para diminuir prejuízos ao setor
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) reivindicou em audiência com o ministro interino da Agricultura, José Carlos Vaz a intervenção pelo órgão na relação do setor da agricultura e a Fundação Nacional do Índio (Funai), em função da Fundação influenciar decisivamente no sobrestamento do desenvolvimento da agricultura e agronegócio de Mato Grosso com a desapropriação de terras sem indenizações em municípios altamente produtores.
Relator vota favorável ao PLS de Taques que priva de visitas íntimas membros de organizações criminosas
O projeto de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT) que impede presos sujeitos ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) receberem visitas íntimas teve, nesta quarta-feira (16.11), voto favorável do relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO). O projeto que será votado de forma terminativa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) recebeu pedido de vistas senador Antônio Carlos Valadares (PSE-SE) e deve entrar na pauta da Comissão na próxima semana.
Tribunal proíbe prefeitura de pedir título de eleitor aos usuários do SUS
A Prefeitura de Sinop está proibida de exigir a apresentação da cópia do título de eleitor para fornecer aos usuários do Sistema Único de Saúde medicamentos que não constem da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remune-Sinop). A liminar contra a prefeitura foi deferida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no último dia 10 de novembro, em Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso.
Tribunal manda prefeitura parar de pedir títulos para entregar remédios
A Prefeitura de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) está proibida de exigir das pessoas que mostrem cópia do título de eleitor para conseguir remédios que não constem da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remune-Sinop). A decisão é do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso. A informação foi confirmada, há instantes, pela corte.
Nobres: Nilson Filho será candidato a vereador pelo grupo do prefeito José Carlos
O locutor Nilson Filho procurou a redação do jornal O Divisor em Nobres na última quinta-feira (10/11), para anunciar sua pré-candidatura a vereador nas Eleições Proporcionais do próximo ano (2012) pelo Partido Progressista e disse que está alinhado ao grupo político do prefeito José Carlos da Silva, também da sigla progressista.
Com perfis diferentes, Riva e Taques devem brigar pelo Governo em 2014
Mesmo a três anos das eleições gerais, dois líderes emergentes travam embates interessantes e curiosos. De um lado está o ex-procurador da República, senador Pedro Taques (PDT), considerado linha dura e intolerante à corrupção. De outro surge o ex-prefeito de Juara, deputado de quarto mandato e presidente da Assembleia, José Riva, que já transformou o recém-criado PSD na maior agremiação do Estado.
Silval anuncia mudanças no staff; pelo menos 6 devem ser trocados
A saída temporária dos deputados federais Eliene Lima (PSD) e Pedro Henry (PP) do comando das secretarias de Ciência e Tecnologia e Saúde, respectivamente, não deve ser as únicas mudanças no staff do governador Silval Barbosa (PMDB).
Taques elogia governador por cancelar compra de Land Rovers
O senador Pedro Taques (PDT) parabenizou a atitude do governador Silval Barbosa (PMDB) em determinar o cancelamento do contrato de compra dos veículos Land Rovers com a empresa Global Tech, mas cobrou que os erros no processo licitatório devem ser investigados e os envolvidos responsabilizados.