Noticias Politica MT
TCE quer cadastrar vias urbanas dos municípios do Estado
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) inova mais uma vez no controle externo ao lançar um protótipo do "Sistema Georreferenciado para Auditoria em Pavimentação Urbana". O piloto foi apresentado em primeira mão aos participantes do XIV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop), em Cuiabá, ontem à noite. O propósito do novo sistema, em fase de desenvolvimento, é monitorar a situação de todas as ruas e avenidas dos municípios mato-grossenses.
Auditoria em obras paralisadas deve apontar responsável
Mostrar a situação física da obras, os prejuízos financeiros e os responsáveis pela não conclusão do empreendimento. Este é o tripé que os auditores dos Tribunais de Contas dos Estados devem seguir durante a fiscalização de obras paralisadas, um dos grandes problemas enfrentados no Brasil com a retomada do crescimento econômico.
Políticos podem ser obrigados a colocar filhos em escolas públicas
Prefeitos, vereadores e ocupantes de cargos de indicação política no município de Cuiabá poderão ser obrigados a matricular os filhos em escolas públicas até a 4ª série. Isso é o que prevê projeto de lei apresentado pelo vereador Antônio Fernandes (PSDB) como forma de garantir prioridade ao ensino básico da Capital.
Eleições ocorrem dentro da normalidade
A manhã de votação das eleições do Sistema Confea/Crea e Múta em Mato Grosso ocorreram dentro da normalidade, segundo o presidente da Comissão Eleitoral Regional (Cer), André Luiz Shuring. "Tanto na capital quanto no interior as eleições estão ocorrendo dentro da normalidade", informa.
É provável que não haja prévias do PT-SP, diz Edinho
O presidente do PT em São Paulo, Edinho Silva, avaliou hoje que, diante do atual cenário partidário, é "muito provável" que não seja necessário promover um processo de prévias para a escolha do candidato petista à Prefeitura de São Paulo. O dirigente partidário ressaltou que os pré-candidatos do PT estão em fase de diálogo, na busca de um melhor entendimento para a sucessão municipal na capital paulista.

João Francisco Batistela é acusado de ter comedido outros casos de assédio em Santa Rita do Trivelato
Escândalo: Presidente da Câmara de Santa Rita do Trivelato é acusado de assédio sexual dentro do Poder Legislativo
O presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Trivelato, João Francisco Batistela é o pivô de um escândalo envolvendo assédio sexual dentro das dependências do Poder Legislativo.
Oposição administra crise em Cuiabá e Rondonópolis
A 11 meses das eleições municipais, o Movimento Mato Grosso Muito Mais, composto por PSB, PDT, PPS e PV, começa a administrar disputas internas para evitar o esfacelamento do bloco, em dois municípios considerados estratégicos para suas ambições: Cuiabá e Rondonópolis.
TCE retoma sessão com presença da primeira mulher integrando o Pleno
Os auditores substitutos de conselheiro João Batista de Camargo Junior e Jaqueline Maria Jacobsen Marques, empossados na semana passada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, participaram nesta terça-feira (8/11) da sessão plenária de julgamento. Camargo e Jacobsen foram convocados para substituir, respectivamente, os conselheiros titulares José Carlos Novelli e Alencar Soares, que não puderam participar da sessão no período da tarde. A sessão foi prorrogada por conta da quantidade de processos em apreciação.
Projeto que fomenta negócios atendeu 3.710 empresas e quer expandir atividades
O Prolocal (Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios de MS), que leva orientações sobre empreendedorismo e negócios para 21 cidades com menos de 50 mil habitantes em MS já atendeu 3.710 empresas. Nas ações foram identificadas as necessidades de cada município. O foco do projeto são as micro e pequenas empresas e as cadeias produtivas. Elas recebem os serviços como consultoria, cursos e plano de desenvolvimento, entre outros.
Wagner Ramos pede para governo regularizar pendências habitacionais
O vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos (PR), pediu ao governador Silval Barbosa por milhares de mato-grossenses que possuem moradias mas não as têm por direito, por conta de falta de regularização. Há poucos mais de dois anos e meio, desde quando a Lei nº 9.095 (11.03.2009) foi sancionada, os novos candidatos à condição de proprietário convivem com essa expectativa.