Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por Laura Petraglia

Deputados estaduais criticam atuação de federais de MT

Com discursos ‘ácidos’, os deputados estaduais agora elegeram como a ‘bola da vez’ na roda de críticas o que eles intitulam de ‘inércia’ por parte da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional. Na visão dos legisladores, a bancada composta por oito parlamentares federais e três senadores, não tem feito as articulações necessárias para garantir a liberação dos recursos na ordem de R$ 320 milhões pela União para o governo estadual referentes à Lei Kandir.
Leia mais...

Fernandes apresenta parecer sobre possível volta de Ralf na 3ª

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por Valérya Próspero

O vereador Antônio Fernandes (PSDB) vai apresentar seu parecer sobre a possível volta de Ralf Leite (PRTB) à Casa na próxima terça (24). Segundo o parlamentar, ele não manifestou seu voto na última sessão por falta de documentação no processo.
Leia mais...

Não vou tomar nenhuma decisão de forma isolada, promete Rabello

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por Kamila Arruda

O deputado Walter Rabello (PSD), líder do partido na Assembleia, diz que vai trabalhar em consenso com os parlamentaressda sigla que possuem cadeira na Casa. “Não vou tomar nenhuma ação de forma isolada, todas as ações serão tomadas em consenso”, afirma.
Leia mais...

Edital de concessão da Sanecap deve ser lançado na próxima semana

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011

O edital de concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), que deverá ganhar as ruas nesta última semana de outubro, já se encontra concluído com as alterações que a equipe de governo do prefeito Chico Galindo (PTB) resolveu acolher após uma série de audiências públicas realizadas com vários segmentos da sociedade cuiabana. "Está tudo pronto e espero o quanto antes repassar para a iniciativa privada os serviços de captação e tratamento de água, esgoto sanitário e da coleta de lixo com a devida destinação do mesmo", frisou o prefeito de Cuiabá.
Leia mais...

PAD é aberto para investigar desembargador

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011

O Tribunal de Justiça (TJ/MT) instaurou processo administrativo disciplinar (PAD) contra o desembargador Evandro Stábile, já afastado do cargo desde ano passado após denúncia de envolvimento com venda de sentenças, crime apontado na operação Asafe. Ele pode sofrer de advertência à punição máxima do Judiciário: a aposentadoria compulsória.
Leia mais...

Silval tentará salvar Fico em Brasília, junto à presidente

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por Téo Meneses

Leia mais...

Silval tentará salvar Fico em Brasília, junto à presidente

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por Téo Meneses

Leia mais...

Edital fica pronto e deve ser lançado em breve

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por Marcos Lemos

Leia mais...

Vereadores participam da posse do novo chefe da Delegacia da PRF de Sorriso

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011 | por Fabiola Ost

O presidente da Câmara, Luis Fabio Marchioro (PDT) e os vereadores Elias Maciel (PSD) e Fredison Galindo (PR) participaram agora pela manhã (21.10), no Plenário da Câmara, da cerimônia de posse dos Inspetores Vinícius Pedro Pelizer e Leonardo Ramos, que assumiram respectivamente a chefia da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Sorriso e a Chefia do Núcleo de Policiamento Operacional da PRF.
Leia mais...

Senadores garantem a Emanuel Pinheiro apoio ao Estado Mato Grosso

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011 | por Vania Costa

De maneira contundente, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), disse durante Audiência Pública, realizada pela Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, que o governo boliviano está patrocinando com a Lei n° 133 a violência, narcotráfico e o prejuízo a vida dos mato-grossenses, tendo em vista que, a lei sofre reedições há oito anos. O deputado reclamou a omissão do governo brasileiro e apresentou um requerimento pedindo que o Brasil faça um acordo por escrito com o governo boliviano garantindo que eles não editem mais a lei que legaliza os carros irregulares, já que vem sendo editada desde o ano de 1993. Emanuel ainda pediu que o Ministério da Justiça passe a lista oficial dos carros roubados no Brasil.
Leia mais...