Noticias Politica MT
Câmara de Sorriso aprova emenda na lei orgânica para aumento no número de vereadores
Os vereadores aprovaram, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (07.06), em primeira votação a proposta de emenda à lei orgânica do município, que altera o número de parlamentares para 2013.
Comissão do Senado visita área de conflitos agrários na Amazônia
Uma comissão externa do Senado desembarcou nesta segunda-feira (6), às 6h45, em Porto Velho (RO), para acompanhar as investigações dos assassinatos dos agricultores que lutavam contra a extração ilegal de madeira na Amazônia. Nessa primeira viagem, a comissão vai ao distrito de Extrema, a 356 quilômetros da capital rondoniense.
Câmara vota parecer de projeto que altera lei dos taxistas na sessão desta terça-feira
A Câmara de Cuiabá deve votar na sessão desta terça-feira (7) os pareceres das Comissões de Constituições, Justiça e Redação e de Urbanismo e Transportes sobre o projeto que altera a Lei dos Taxistas (5090/08), na Capital. Será acrescida nova redação aos artigos 7º e 9º da legislação vigente, proposta pelo vereador Everton Pop (PP).
Vereadores reivindicam melhorias para escolas estaduais ao governador
Uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso deve vir a Sinop nos próximos dias para fazer uma análise mais aprofundada da situação das escolas estaduais no município e ver a possibilidade de atender às reivindicações da comunidade escolar feitas no último fim de semana, ao governador Silval Barbosa, durante a primeira edição do Gabinete Itinerante, montado no Centro de Eventos Dante de Oliveira.
Pedro Taques, embora seja da oposição, deve assinar requerimento para investigar ministro
Pedro Taques apoiará abertura de CPI contra Palocci
O senador Pedro Taques (PDT) deve assinar o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o ministre-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci. O posicionamento de Taques vai se tornar público na próxima quinta-feira, durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Renovação em Várzea Grande pode chegar a 80% em 2012
Nas últimas eleições legislativas, em 2008, seis dos 13 vereadores que concorreram à reeleição renovaram seus mandatos. Foram reeleitos os vereadores Wanderlei Cerqueira (PR), Antonio Cardoso (PR),Wiltinho (PR), Chico Curvo (DEM), João Madureira (PSC), Antônio Marcos de Moraes, Boró (PP) . O presidente da Câmara a época, vereador Edil Moreira (DEM) perdeu a cadeira na Casa, e hoje permanece no cargo para conseguir aposentadoria com salário de vereador.
Presidente da Frente Municipalista se reúne com Lobão para sensibilizá-lo sobre partilha do Pré- Sal
O presidente da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (Fremaprev), deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) se reúne amanhã em audiência com o ministro de Minas e Energia Edison Lobão na busca de sensibilizá-lo sobre a importância da partilha de uma das maiores riquezas do país com todos os municípios brasileiros, o Pré–sal.
O deputado Sérgio Ricardo, cotado para ser candidato a prefeito de Cuiabá: arco de aliança
"Maggi é padrinho de Mendes, mas não é dono do PR"
O deputado Sérgio Ricardo (PR) criticou a postura do senador Blairo Maggi (PR) em defender publicamente o nome do empresário Mauro Mendes (PSB) como possível candidato a prefeito de Cuiabá, além de admitir ser "simpático" ao seu retorno à sigla republicana.
Política: Cidinho pode ser candidato a prefeito em Arenápolis
O empresário e primeiro suplente do Senador Blairo Maggi (PR), José Aparecido dos Santos (PR), Cidinho, pode ser uma das promessas na disputa eleitoral de 2012 à sucessão do prefeito Farid Tenório em Arenápolis. Seu nome já esteve figurando na lista de prefeitáveis da eleição de 2008, e chegou inclusive a liderar folgadamente pesquisas de intenção de voto, mas acabou sendo demovido da idéia pelo então amigo e Governador Blairo Maggi, que o convenceu a ficar fora da disputa e de quebra assumir um cargo no seu staff, como Secretário Extraordinário de Projetos Estratégicos.
Emanuel Pinheiro apresentou projeto que assegura direito aos Idosos
Estudos realizados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), mostram que o Brasil terá 55,5 milhões de idosos em 2040, ou seja, eles serão praticamente três a cada dez pessoas. Essa é uma tendência mundial. Na América Latina, entre os anos 2000 e 2025, o número de idosos passará de 40 milhões para 96 milhões.