Noticias Politica MT
Assédio do PMDB em Zaeli irrita o PR
Os planos articulados pelo PMDB para atrair o vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, poderão desestabilizar o “convívio harmonioso” verificado até agora entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e os republicanos. O assédio para atrair Zaeli deixou o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, no mínimo insatisfeito.
Secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, defende que o partido desde já trabalhe o consenso na disputa à prefeitura
Éder descarta disputar eleição de 2012
Homem-forte do governo Blairo Maggi (PR) que conseguiu ampliar sua influência junto ao governo Silval Barbosa (PMDB), o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, afastou ontem qualquer possibilidade de vir a disputar a prefeitura de Cuiabá, em 2012, pelo Partido da República.
Silval diz que Dilma é responsável por obras de aeroporto
O governador Silval Barbosa preocupado com os rumos incertos que obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon estão tomando, disse que elas são de responsabilidade do Governo Federal e portanto, vai pedir esse compromisso do governo Dilma em reunião na Casa Civil da Presidência da República. Quanto às demais obras como infraestrutura, mobilidade urbana, segurança, saúde e construção da Arena Pantanal bem como os Fan Parks, Centros Oficiais de Treinamentos (COT), ele garante que estão dentro do cronograma e que a Capital não corre risco de enfrentar problemas com a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) para a realização da Copa do Mundo 2014.
Vidal deixa o TRE em 25 de fevereiro; ações eleitorais são herança de sucessor
O Pleno do TRE aprovou o requerimento de dispensa da jurisdição eleitoral, protocolado pelo desembargador Márcio Vidal, que exerce a função de corregedor regional eleitoral. Ele vai se desligar do posto na Justiça Eleitoral em 25 de fevereiro porque passará a exercer o cargo de corregedor-geral do TJ, para o qual foi eleito no ano passado.
Silval não prestigia posse; Dentinho exalta "caráter" do deputado Riva
O governador Silval Barbosa (PMDB) não prestigiou a cerimônia de posse dos três novos integrantes do segundo escalão do seu staff e designou o seu vice, Chico Daltro (PP), para conduzir a solenidade realizada nesta quarta-feira (19), no Salão Nobre ClOves Vettorato, no Palácio Paiáguas.
Silval e DEM chegam a entendimento; Zé Domingos assume secretaria
O governador Silval Barbosa (PMDB) demonstrava ontem (18) certo otimismo em relação ao possível entendimento que perdura pelo menos 90 dias e trazia dificuldades na relação política dele com o Democratas, partido de oposição nas últimas eleições, mas aliado do governo do Estado nos últimos oito anos e pelo visto por mais um mandato.
Só Serys não cedeu vaga a suplente
Apesar de Mato Grosso ter oito deputados federais e três senadores, nessa legislatura, que começou em fevereiro de 2007 e termina no próximo dia primeiro de fevereiro, o Estado teve quase o dobro de parlamentares. Com a prática do chamado rodízio aliada às licenças por motivos diversos, oito suplentes de deputados e dois suplentes de senadores assumiram o posto no lugar dos titulares.
O vice-prefeito de VG, Tião da Zaeli, conversa com lideranças do PR para comunicar que está deixando o partido
Zaeli já admite trocar PR pelo PMDB
Vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, admitiu ontem que poderá deixar o Partido da República (PR) para migrar para o PMDB. Ele aguarda reunião com os principais líderes republicanos, o presidente regional Wellington Fagundes e senador eleito Blairo Maggi para definir o assunto.
Riva, Sérgio e Savi mantêm reunião
Os deputados reeleitos José Riva (PP), Mauro Savi (PR) e Sérgio Ricardo, também republicano, devem se reunir hoje, em Cuiabá, para afunilar os entendimentos em torno da disputa à Mesa diretora da Assembleia Legislativa. Existe tendência de que o nome de Riva seja confirmado para a liderança da chapa única à presidência da Casa de Leis. Sérgio e Mauro, que até então pleiteavam o posto internamente no partido, já têm o entendimento de que o primeiro ocupará um dos principais cargos da Mesa. Sérgio é o atual primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e deve continuar no cargo.