Noticias Politica MT
Erotides e Machado entram como desembargadores; CNJ barra juiz
O Tribunal de Justiça aguarda uma definição do CNJ quanto ao processo envolvendo o juiz Fernando Miranda, possivelmente no final deste mês, para poder retomar às promoções à cadeira de desembargador. Hoje existe vacância de 7 vagas para magistrado e de 1 para membro do Ministério Público. Miranda chegou a ser promovido há exatamente um ano, mas houve contestação antes deste tomar posse. O Conselho Nacional de Justiça solicitou que o corregedor-geral do TJ, desembargador Manoel Ornellas, investigue a suposta devolução de cheques emitidos pelo magistrado para o pagamento de empréstimos feitos por um ex-servidor junto ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).
Petista é contra reativar FAP e acha que AL derrubará veto do governo
O deputado Ademir Brunetto, único petista com cadeira garantida na próxima legislatura, que começa a partir de 1º de fevereiro, disse ser contra a reativação da lei do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP). Afirma ser favorável à decisão do governador Silval Barbosa (PMDB), que vetou a proposta dos deputados de repristinar a lei.
Estratégia: PP se volta à eleição municipal em 2012
Depois de priorizar candidaturas proporcionais na eleição passada, o Partido Progressista parte, agora, para colocar em prática a nova estratégia de lançar candidaturas próprias na disputa pelas prefeituras em 2012. Sob comando do atual presidente estadual do partido, Pedro Henry (PP), os progressistas devem se reunir para traçar as metas e apontar os nomes que serão trabalhados internamente nos próximos meses. Embora não cite nomes, Henry defende que o partido lance candidatos a prefeito, principalmente, em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...
Luciane Bezerra quer fazer parte da mesa diretora
A deputada estadual eleita Luciane Bezerra (PSB) quer fazer parte da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. Como haverá apenas uma chapa de consenso, a socialista já avisou que se não estiver na composição votará contra.
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) fará indicações de segundo e terceiro escalões ao governador
Luciane deterá cargos no governo Silval
Mesmo sendo eleita por um partido de oposição ao governo, a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) será contemplada com cargos na administração do governador Silval Barbosa (PMDB). Em audiência realizada ontem com o governador, a socialista teve a afirmação de Silval de que poderá fazer indicações para cargos comissionados.
TRE retorna do recesso e julga processo contra Wilson
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) vai julgar na próxima terça-feira (18), primeira sessão plenária de 2011, ação de investigação judicial eleitoral contra o candidato do PSDB ao governo do Estado, Wilson Santos. O tucano é acusado pela coligação encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.
Galindo retoma PAC e transfere três lotes ao governo
Após atraso de quase dois anos, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) anunciou nesta sexta-feira (15) a retomada do lote quatro da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e autorizou o governo do Estado a assumir três lotes do programa, que hoje estão paralisados.
Daltro vai cuidar da Ager, Defesa Civil, MT Fomento e do Cepromat
O governador Silval Barbosa deu várias atribuições a seu vice Chico Daltro. Foi uma saída para evitar manter azeda a relação política entre ambos e, ao tempo, empurrar ocupação para o aliado do PP, que não estava deixando em paz o chefe do Executivo estadual. Primeiro, Daltro queria, de todas as formas, reassumir a secretaria de Ciência e Tecnologia. Foi uma briga de duas semanas, levando o Palácio Paiaguás a postergar a definição do novo secretariado.
Dentinho garanter ter apoio de servidores e reclama do orçamento
Indicado para assumir o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), o deputado Wilson Celso Teixeira (PP), o Dentinho, nega qualquer conflito e resistência por parte dos servidores da autarquia e assegura ter apoio de 80% deles.
Maggi é investigado por suposto envolvimento em superfaturamento
O ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), é investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por suposta participação no esquema que superfaturou R$ 44 milhões por meio do programa MT 100% Equipado. O inquérito foi instaurado por determinação do procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra.