Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Daltro mantém assessores na Secitec; Eliene não nomeia equipe

Há quase duas semanas no comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, o deputado federal reeleito Eliene Lima, ainda não nomeou nenhum assessor para ajudá-lo na pasta porque o ex-secretário e atual vice-governador, Chico Daltro (PP), ainda mantém os comissionados indicados por ele na Secitec.
Leia mais...

Quatro empresários podem disputar prefeitura de VG

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Quatro empresários já se articulam politicamente para disputar a sucessão do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), em 2012. O primeiro deles é o vice-prefeito Tião da Zaeli (PR), que desde quando disputou a eleição em 2008 fez um acordo com o partido para se candidatar no próximo pleito.
Leia mais...

Justiça acata liminar e suspende licitação da prefeitura de Cuiabá

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

A juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da Comarca de Várzea Grande, concedeu, há pouco, liminar em mandado de segurança e suspendeu licitação da Prefeitura de Cuiabá para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de comunicação.
Leia mais...

Daltro e Bezerra em rota de colisão pela MT Fomento

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Izabela Andrade/Rubens de Souz

O vice-governador Chico Daltro e o presidente do PMDB e deputado federal, Carlos Bezerra entraram em rota de colisão. Motivo: o comando da MT Fomento, empresa de fomento mercantil que é utilizada pelo governo para promover políticas desenvolvimento, ou seja, utiliza-se de recursos públicos para serem emprestados ao micro, pequenos e grandes investidores no intuito de gerarem recursos e mais emprego e renda.
Leia mais...

Volto ao cenário político, mas não eleitoral, garante Ricarte de Freitas

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O suplente de deputado federal Ricarte de Freitas (PTB), convidado para ser secretário Especial de Cuiabá em Brasília, garante que, apesar de ter aceitado a "missão" do prefeito Chico Galindo, também do PTB, para compor o staff, não pretende retornar ao cenário político, ou seja, não tem a pretensão de disputar nenhum cargo eletivo.
Leia mais...

Eder garante que não haverá mudanças na secretariado de Silval

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes Dias, em nota encaminhada na manhã de hoje ao Olhar Direto, garantiu que não haverá mudanças no staff do governador Silval Barbosa e tampouco uma reforma do secretariado a curto prazo.
Leia mais...

Celcita e Rogério recebem seus salários, mas não vão trabalhar

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por João Negrão

Os deputados federais Rogério Silva e Celcita Pinheiro, ambos do DEM, que estão substituindo, respectivamente, os titulares Pedro Henry e Eliene Lima, ambos do PP, não estão comparecendo em Brasília para trabalhar.
Leia mais...

Representação contra Silval foi protocolada no TRE em tempo hábil

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O advogado João Bosco Barros, da defesa do empresário Mauro Mendes (PSB), que disputou o governo nesta eleição,  alega não ter perdido o prazo para protocolizar a representação eleitoral em que o governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PP) são acusados de compra de votos em um congresso realizado em agosto na Igreja Quadrangular, no Porto, em Cuiabá.
Leia mais...

Justiça Eleitoral recusa pedido de Abicalil para investigar Pedro Taques

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) rejeitou o pedido de investigação judicial eleitoral protocolado pelo deputado federal Carlos Abicalil (PT) contra o senador eleito Pedro Taques (PDT), o primeiro suplente José Medeiros, e o segundo suplente, Paulo Fiúza (PV), por suposta falsificação de documentos utilizados para viabilizar os registros de candidatura.
Leia mais...

Bancada federal de MT não economiza no recesso

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

A bancada federal de Mato Grosso gastou em novembro e dezembro de 2010 cerca de R$ 530 mil da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), a chamada da verba indenizatória. Mesmo com o fim do mandato e o arrefecimento das atividades por conta do final de ano e recesso – nos últimos 10 dias do mês passado -, os parlamentares continuaram com os patamares elevados, como no restante do ano, atípico por ser ano de eleição.
Leia mais...